"Quando você abandona totalmente alguém..."

3.7K 425 50
                                    

Sasuke abaixou a cabeça e suspirou pesadamente, esfregando a nuca com a mão e apoiando os cotovelos sobre as coxas.

Seus olhos ônix encontraram o chão do quarto, porém não estava sequer prestando atenção nisso já que sua cabeça estava em outro lugar.

Passos arrastados se fizeram audíveis no corredor, aproximando-se.

Deve ser Naruto." Pensou antes de ver a porta se abrir. O loiro era barulhento, fácil de saber quando estava perto.

O Uchiha, que até então estava com uma expressão angustiada, voltou para o que chamava de normal, não esboçava um sorriso mas era o suficiente. Não precisava distribuir sorrisos para Naruto, quando fazia isso era apenas espontâneo, apesar de o loiro não ter visto muitas vezes algo do tipo já que todas suas conversas eram após o toque de recolher, com as luzes apagadas.

– Você que voltaria antes das quatro, já são cinco horas. – Falou ironicamente, tendo ciência de que o loiro se irritaria. Porem a resposta que Sasuke esperava nunca veio, ao invés disso Naruto apenas respondeu com um breve oi. enquanto demonstrava uma expressão totalmente angustiada.

[. . .]

Hinata sentiu que finalmente podia relaxar assim que entrou no dormitório. Seu corpo amoleceu, como se tivesse perdido completamente as forças logo que se jogou na cama. Foi quase uma sensação de alívio imediato.

Abraçou seu travesseiro, e permitiu que aquelas lágrimas que não conseguiu deixar escapar minutos atrás molhassem seu travesseiro, afundou seu rosto na fronha até sentir que não soluçava mais, sentia-se péssima, como as pessoas conseguem se manter forte diante de situações assim? A imagem de Neji veio à sua cabeça, simplesmente Hinata não entendia como ele aguentava.

Não acreditava que tinha desafiado a pessoa que à criou. Ele estava errado, isso é fato, mas ela tinha acabado de praticamente perder a família, a casa e tudo mais. Ele era rígido e cabeça dura, mas isso é algo que vem da criação da família deles, Hinata entendia que seu pai não era ruim, exatamente por isso que aquela ação deixou um terrível gosto amargo em sua garganta.

O que eu vou fazer? Perguntou a si mesma.

[. . .]

– Aconteceu alguma coisa? – Sasuke perguntou, mas Naruto deu de ombros e se jogou em cima da cama soltando um suspiro cansado.

Estava mal, mas não queria incomodar Sasuke, infelizmente não sabia disfarçar sua cara.

– Como foi lá? – O Uchiha desviou o assunto um pouco, percebendo que Naruto não queria conversar sobre o que fosse que o estava incomodando.

– Foi incrível. – O loiro respondeu, mas sua voz saiu mais desanimada do que a mensagem que queria passar. – Minha mãe arremessou um mordomo pela parede, achei que seria pela janela, mas ela foi além. – Encarou Sasuke, percebendo que ele estava um tanto surpreso, provavelmente queria ter visto a cena. – Você tinha que ver a cara do Pai de Hinata... – Concluiu, até lembrar que nunca havia falado com ele sobre sua situação com Hinata e seu pai.

– Você foi até a mansão Hyuuga então? – Sasuke indagou, parecia um tanto incomodado com aquela informação.
– Hum... É. – Naruto respondeu. – Eu estava ajudando Hinata com algo.

– Foi com ela que você teve aquele tal encontro então? – Naruto estacou. Tinha esquecido totalmente dessa conversa que teve com Sasuke tempos atrás. O colega não sabia que era Hinata de quem ele falava naquele dia, já que foram interrompidos pela visita de Karin, não deram continuidade ao assunto, mas naquela época dificilmente Naruto daria alguma explicação à ele.

– Bem, não foi um encontro. – Respondeu, mas mesmo depois de dar sua explicação à Sasuke, o colega continuou parecer estar incomodado com aquilo. Naruto não perguntou nada, mas imaginava se Sasuke tinha algum problema com Hinata.
– Mas então está tudo resolvido agora? – Perguntou.

– Eu não sei. – Naruto respondeu se revirando em cima do colchão. – Talvez Hinata esteja deprimida. Ela parecia triste quando chegamos mas não tive coragem de conversar com ela... – Completou encarando as dobras do lençol branco que forrava a cama. Não queria pensar muito nela na verdade, o loiro sentia culpa por estar com inveja, já que a situação de Hinata não era exatamente melhor que a dele.

– Ei... – O loiro pulou em sobressalto quando sentiu Sasuke afagando seus cabelos. – Você está bem? – A pergunta ecoou na sua cabeça, sabia que não estava bem. Por que ainda se sentia mal com esse tipo de coisa? Não conseguia entender o porquê de simplesmente não poder ignorar aquele sentimento ruim. – Será que você não tem um bom relacionamento com sua mãe? – Sasuke murmurou mais para si mesmo, pensativo.

– Por que é tão fácil saber o que estou sentindo? – Naruto sentiu suas bochechas queimarem, odiava ser tão transparente.

– Hum... – Sasuke encarou os olhos azuis percebendo sua expressão, por um momento sentiu que seu coração foi parar no estomago. – Não... É só que... – Virou o rosto tentando procurar um jeito certo de falar. O Uchiha não era nada bom nesse tipo de coisa na verdade, apenas conseguiu reconhecer o sentimento que Naruto estava sentindo naquele momento. – É só que... Eu meio que fico igual... Com meu pai, sabe?

– Eh! Sério?!

Sasuke meneou com a cabeça, sentindo um leve rubor desconfortável, por Naruto o encarar com tanta surpresa.

– Por que você acha que eu sempre fico de mal-humor quando ele me liga? – A ficha caiu, o loiro nunca tinha se tocado daquilo. – Você falar sobre isso? Talvez se sinta melhor.

Naruto não respondeu, odiava aquilo, como poderia se sentir melhor falando de algo que o incomoda? Isso não é estúpido?

O colega suspirou pesadamente percebendo sua relutância. Deitou do seu lado, queria poder espantar aquela sensação ruim.

– Eu nunca fui criado pelos meus pais. – Naruto comprimiu os lábios, o que estava fazendo? Sasuke o estava encarando como se esperasse ele falar, então simplesmente havia começado a falar. Por algum motivo não parece estar sendo tão difícil quanto pensou que seria. – Eles sempre trabalharam demais. E tentavam compensar com presentes idiotas! – Continuou, e quando deixou aquilo escapar sentiu que ia desabar no mesmo instante, o que o impediu de se sentir pior foi Sasuke que o envolveu num abraço assim que percebeu aquilo. – Por algum motivo ela sempre trata as pessoas ao meu redor melhor do que a mim mesmo. Eu acho que ela tá tentando compensar por não ser uma mãe presente, mas depois que você abandona totalmente alguém, é difícil voltar a fazer parte da vida dessa pessoa. – Naruto agarrou a camiseta que Sasuke usava, sentia que seus pensamentos e ações se contradiziam. – Eu quero ter um bom relacionamento com minha família, mas não consigo deixar de sentir raiva e rejeita-los.

– Então talvez você deva tentar superar esse seu orgulho, já que acha que eles estão tentando se redimir, certo? – A voz de Sasuke saiu falha, talvez por estar lembrando de coisas desagradáveis.

– Igual você tem feito ultimamente? – A pergunta pegou-o de surpresa, isso o fez estremecer. – Achou que eu não tinha percebido

– Como...? – Sasuke se afastou um pouco para encarar Naruto. O loiro abriu um sorriso para ele, o que fez suas bochechas pegarem fogo. – Você é privilegiado, ninguém mais me vê assim. – Respondeu virando a cara.

– Acho que você tem razão. – Naruto disse. – Mas não acho que tenha maturidade o suficiente para aceitar eles ainda.

– Não precisa ser imediatamente. Uma coisa de cada vez. – Respondeu Sasuke. – Por exemplo, quanto tempo demorou para você ao menos me tratar bem?

– Cala boca, você foi mal educado primeiro! Idiota!

A resposta fez o colega rir baixo.

De fato falar sobre, ajudou Naruto a se sentir um pouco melhor, mas nem por isso dormiu bem naquela noite, um fato que poderia só aceitar, já tinha virado rotina suas sessões de insônia.

*****************************

O cap ficou mais curto dessa vez...
Eu dividi porque não tive muito tempo de concluir essa semana.
Meio paradão mas espero que tenham gostado ^^
Eu quero dizer que estou muito feliz por todo o carinho que você tem dado para essa fanfic, nunca fiquei tão feliz escrevendo algo. Nunca pensei que teria tantas vizualizações também...
Muito obrigada mesmo a vocês que leêm, votam, comentam...
Tentarei postar o próximo na semana que vem, até logo! \(^-^)/

A Cama Ao LadoWhere stories live. Discover now