"Vamos começar essa reunião de verdade agora."

190 16 10
                                    

    Sasuke ajeitou novamente a gravata em seu pescoço, sentindo-se totalmente desconfortável. A mesa de repente parecia minúscula, mesmo que ele saiba que ali caberia pelo menos vinte pessoas, afinal, cresceu jantando àquela mesa.

    Olhou em volta, o clima não poderia ser mais desagradável. Itachi se mantinha calado enquanto observava a situação, o que fez ambos os Uchihas cruzarem olhares com expressões claramente desconfortáveis, enquanto Fugaku e Sachiko conversavam coisas triviais demais para serem notadas de alguma importância, e Karin faltava abrir um buraco em Sasuke com seus olhos carmesins.

    — Agradeço muito a presença de ambas essa noite, ficaria feliz em discutir alguns assuntos com a senhora e sua filha. — Fugaku falou, com uma expressão fria que contradizia sua fala, enquanto cortava o maldito bife em seu prato.

    — É claro, eu que fico grata por esse convite, interagir com os futuros membros da família é importante para criarmos um vínculo afinal. — A mulher sorriu de maneira cordial, porém vazia.

    Karin nada disse, apenas abaixou o olhos para a própria comida enquanto sua mãe, sentada ao seu lado, jogava palavras ao vento. Era visível a relação de mãe e filha ali, além de Karin ser a própria imagem da mulher, o temperamento e personalidade não poderiam ser mais parecidos. A ruiva de cabelos Chanel e olhos escarlates tinha constantemente uma expressão irritante no rosto, vazia e prepotente, Karin foi muito bem instruída por aquele cinismo, isso era um fato muito claro.

    — Mas indo direto ao assunto principal da noite. — Fugaku limpou os cantos da boca com um guardanapo branco, e Itachi, que esperava tal tópico de conversa tocado demorar um pouco mais a chegar, gruniu baixo em desgosto. — Vamos falar dos preparativos para o casamento. — O homem se apoio com os cotovelos na mesa, entrelaçando seus dedos uns nos outros.

    Tal frase fez Sasuke se mexer inquieto na cadeira, coisa que não passou despercebida por Karin.

    O Uchiha caçula estava plenamente ciente que esse seria o conteúdo da conversa desse jantar, sabia muito bem que esse era o foco, o adiantamento do casamento havia sido decidido no momento em que voltou a pisar naquela mansão, mas não deixava de causar formigamento em suas mãos pensar que não tinha escolha alguma ali.

    O Uchiha mais novo encarou a ruiva sentada à sua frente, ela tinha um sorriso discreto esboçado nos lábios, possuía todas as informações, as peças sempre se moviam ao favor dela, e foi assim desde sempre, Sasuke chegava a conclusão que foi tolice pensar por um momento que tinha controle sobre tudo.

    Karin jogou com eles desde o início, e o que mais o irritava era o fato de só ter percebido tal fato há algumas horas atrás. Como pode, ele ver a manipulação debaixo do seu nariz, e não conseguir percebê-la? Era indignante, humilhante também para não dizer o mínimo.

    — Claro! — Sachiko Uzumaki respondeu animadamente, fazendo Sasuke sentir seu estômago revirar, sorte que ainda não havia tocado na comida, porquê à essa altura ela já estaria no chão ao invés de digerindo em âmago. — Mas... — Dessa vez as sobrancelhas da mulher se juntaram formando uma expressão de preocupação. — Uma semana não é pouco tempo para se planejar uma festa de casamento? Receio que as coisas serão corridas.

    Itachi engasgou com a comida, então tossiu, Fugaku perguntou se estava tudo bem, mas Itachi não conseguiu responder, ao invés se retirou rapidamente da mesa indo para o cômodo vizinho, a cozinha.

    Já Sasuke, sentiu seu rosto tremer com a informação que acabara de receber. Uma semana. Uma semana? UMA SEMANA?!

    Ninguém estava esperando aquilo, então foi um baque e tanto.

A Cama Ao LadoWhere stories live. Discover now