✵ PRÓLOGO ✵

1.9K 157 144
                                    

É MAIS FÁCIL OBTER O QUE SE DESEJA COM UM SORRISO DO QUE À PONTA DA ESPADA. – William Shakespeare

❞ – William Shakespeare

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

  DESTINO

  des.ti.no

  Substantivo masculino.

  Série de fatos a que supostamente estão sujeitas as pessoas e as coisas do Universo, independentemente da vontade humana.

  Uma palavra curiosa, meu caro leitor, no entanto, nada desconhecida, bastante famosa. Do latim, Destanare: estabelecer, ou nesse caso, aquilo que é estabelecido para alguém. Através de diferentes culturas e épocas essa palavra ronda nossos ouvidos. Existem aqueles que dizem ser apenas sorte, não estão errados, afinal o Destino e a sorte andam juntos de mãos dadas e dedos entrelaçados. Outros preferem jogar tamanha responsabilidade em alguma divindade, alegando assim ser a vontade de Deus, premeditado pelo supremo. Existem também aqueles que não acreditam nem mesmo amarrados nessa besteira. Eu, a autora, atribuí outro significado à essa palavra de acordo com minhas concepções. Acredito fielmente que o Destino coloca portas ao longo de nosso caminho, todavia, cabe unicamente a nós escolher qual abrir. Seria um livre-arbítrio ilusório dentro de toda essa "coisa" incompreensível e abstrata.

  Amor, abstrato tanto quanto o Destino, incompreensível que nem. Todo ser humano tem seu tempo determinado aqui, alguns vão cedo, outros vão tarde, mas todos buscam por aquilo que os complete. A metade da laranja, sua alma gêmea, blábláblá. Uma verdadeira mentira criada por algum escritor sacana que até hoje somos convencidos que seja verdade. Não existe isso. Não existe a pessoa perfeita, todos temos algum defeito, você pode tentar esconder, mas ainda assim terá. Porém, há diferença entre a pessoa perfeita e a pessoa perfeita para você, e é aí que entra o Destino. A pessoa perfeita para você não surgirá com os cabelos esvoaçantes ao vento, a pele viçosa e cheirando a um campo inteiro de alfazemas enquanto tudo passa em câmera lenta. Caso nunca encontre Sua Pessoa, o único culpado será você. Somos os únicos donos de nosso próprio Destino, nós escolhemos qual porta abrir, qual porta convém ser aberta. Desse modo, são raríssimos os casos de pessoas que abriram as portas exatas ao longo de todo o trajeto.

Acaso, para alguns, sinônimo de Destino, mas eu prefiro chamá-lo de primo de terceiro grau. O Destino elabora assiduamente nosso futuro, ele constrói com atenção as probabilidades, é organizado, é certeiro; é o odiado primo que passa em primeiro lugar na universidade. Já o Acaso é impulsivo, caótico e inconsequente, a ovelha negra da família; o primo que termina o Ensino Médio porque foi obrigado. São opostos ligados por um propósito; o propósito de decidir nossa posteridade.

  Mas é claro, eu não iria simplesmente explicar três palavras quaisquer sem um objetivo. Eis aqui meu objetivo, explicar de maneira pomposa que há uma correlação entre Destino, Amor e o Acaso. O amor é o acaso que renunciou sua comodidade para se tornar destino.

LIBERTY ✵ Onde as histórias ganham vida. Descobre agora