✵CAPÍTULO 23 ✵

307 46 232
                                    

A CONFIANÇA PRECISA SER CONQUISTADA? OU É SIMPLESMENTE UMA QUESTÃO DE FÉ?❞ – Nicholas Sparks

❝A CONFIANÇA PRECISA SER CONQUISTADA? OU É SIMPLESMENTE UMA QUESTÃO DE FÉ?❞ – Nicholas Sparks

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

••• LYLI encarava aquele aparelho eletrônico tocando sem parar desde a noite passada. O celular vibrava no balcão da cozinha quase despencando no chão. Era Trevor ligando para ela em uma tentativa de se redimir depois de ter jogado merda no ventilador. Parabéns, Trevor! Você é um otário. Perdeu em semanas o que demorou anos para conseguir. Lyli pajeava o aparelho tocar sem nenhum um pingo de pena do pobre desesperado. O telefone parou de tocar e ela voltou a fazer os seus afazeres. Pegou o prato de porcelana e levou para a sala de jantar afim de que Maurice os ajeitasse a mesa para o almoço de Senhor Christopher.

"Ele ainda está ligando?" O francês perguntou.

"Sim." Entregou os pratos para o chef.  "Mas eu não vou atender. Se ele tiver caráter irá conversar pessoalmente, coisas assim não são resolvidas por um SMS." Ela era positiva de suas ações. Uia, bendita a mulher determinada.

"É assim que se fala, mon petit. " Maurice concordou com seu posicionamento.

Ambos voltaram para a cozinha e aguardaram que os demais funcionários fossem chegando aos poucos para reunirem sua facção de maritacas altamente falantes. Josefine estava mais diferente do que o normal, as emoções estavam afloradas e demasiadamente sentimental. Christopher insistiu que ela deixasse o trabalho por repouso à gravidez, mas Josefine preferiu ainda trabalhar. Bastava apenas que não fizesse serviços pesados, e, quando o barrigão de melancia brotasse em seu corpo aliado com a falta de disposição ela aproveitaria seu descanso para a maternidade. Assim foi decidido.

Lyli disse que não atenderia ao telefonema de Trevor, e assim ela fez. Ela não o atendeu. Agora sim, Lyli estava bancando a difícil como o rapaz havia mencionado que ela era. Trevor vacilou feio. Não podemos discordar. Ele notando o terror no rosto da namorada mediante àquelas circunstâncias devia ter mantido a calma e procurado saber o motivo pelo qual ela havia se assombrado. Contrariamente ele se alterou e sobrepôs suas emoções acima das dela sem saber do afligido histórico do passado de Lyli.

O que Maurice disse sobre Lyli precisar de um homem que a proteja e a faça se sentir protegida pode aflorar o desejo de protesto por parte de alguns militantes. Afirmando assim que a mulher não precisa de um homem para ser protegida. Mas Maurice não estava errado. Pense comigo, se você tem um companheiro ou uma companheira e este não te faz sentir especial e protegido como você irá se sentir confortável para desfrutar do prazer ao lado dele? Se não houver uma confiança mútua isso jamais irá acontecer. Lyli não tinha confiança! A confiança lhe foi tirada quando ainda era apenas uma adolescente sem malícia por parte do mundo. Ela precisava adquirir essa confiança novamente e se o seu atual ou futuro namorado lhe transmitisse uma sensação de segurança se tornaria tudo mais fácil para ela. Feridas emocionais não podem ser facilmente cicatrizadas. A confiança em alguém perdida jamais é 100% recuperada.

LIBERTY ✵ Onde as histórias ganham vida. Descobre agora