02

51.3K 4K 4.3K
                                    

✿✿✿

A noite havia chegado e uma brisa suave tocava o rosto dos quatorze ali. Todos ali já haviam tomado banho e trocado suas roupas por algumas mais leves.

Eles estavam ao lado de fora no quintal sentados. Havia um pequeno jardim ali e um muro para separar uma casa da outra.

Any estava sentada ao lado de Shivani em um dos sofás, enquanto Josh estava entediado sentado sozinho em uma poltrona.

- Eu, Any e a Heyoon elaboramos umas regras, por que sem regras não vai dar certo convivermos. Por favor, obedeçam! Não queremos mandar em nenhum de vocês, mas tem que haver um controle aqui, já que vamos conviver por anos.- Sabina diz em pé encarando todos eles com uma certa preocupação.

- Por que tem que ser Any, você e Heyoon? Não temos nenhuma voz em nada?- Diarra, com seu temperamento forte, inicia séria.

- Todos tem voz aqui, Diarra! Nós só elaboramos algo que vocês não iriam fazer.- Any responde passando a mão no rosto.

- E você é a líder da casa agora pra tomar decisões por todos? É a estrelinha que manda em todos? Você nasceu em berço de ouro e já chega querendo mandar. O que o dinheiro não faz!- Diarra debocha a encarando.

- Não, Diarra, eu não sou ninguém para fazer isso! E eu não nasci em berço de ouro e nem tenho dinheiro. Nasci e cresci em São Paulo, no Brasil, sem um pai por perto, tendo apenas minha mãe e tia para cuidar de mim e depois da minha irmã mais nova. Desde cedo a gente batalha e se eu estou aqui hoje, não é por ter berço de ouro, é por lutar por aquilo que eu acredito!- Any desabafa magoada, levanta e sai andando, em seguida eles escutam a porta da frente bater.

Eles ficam em silêncio e Diarra olha para o chão meio chateada consigo mesma.

- As pessoas passam por dificuldades, e mesmo assim ninguém é melhor que ninguém! Isso não vai dar certo, se a gente começar a se ofender assim. Pode falar as regras, Sabina!- Josh diz sério e apóia a mão no rosto, enquanto olha para o outro lado.

Bailey olha para a porta por onde Any saiu e fica encarando a mesma.

- Somos quatorze pessoas de diferentes países e etnias! Temos crenças diferentes, gostos musicais diferentes, línguas diferentes, e temos personalidades diferentes, mas isso que aconteceu aqui... Sugiro que todos comecem a se enturmar, ou então peçam para procurarem outro lugar para ficarem, mas quero que lembrem que em cada residência tem pessoas de diferentes países iguais aqui!- Heyoon suspira e se senta cansada em uma das poltronas.

Sabina suspira e começa a ler as regras.

- 1ª: As tarefas domésticas vão ser divididas entre nós, e ao longo da próxima semana que vier vamos mudando. Em uma semana eu faço café da manhã, almoço e janta, e no outro alguém faz.- Sabina fala a primeira regra e Joalin levanta a mão.

- Eu posso lavar louça ou fazer outras coisas? Por que eu sou péssima na cozinha!- Joalin diz fazendo bico e alguns deles riem.

- Claro! Nem todos são bons como a mamacita aqui!- Sabina diz convencida e eles riem mais uma vez.

- Só irá ter alguma festa aqui quando não tivermos aula no dia seguinte ou quando todos concordarem! Se um disse "não" não irá ter festa, apesar da maioria confirmar. Queremos amizade, respeito e empatia aqui, babys!- A mexicana continua e Lamar resmunga algo incompreensível por eles.

- Não tragam, de maneira alguma, pessoas aleatórias pra transar! Aqui não é motel! Tragam se for algo sério, okay?- Sabina pergunta algo e alguns concordam contra gosto.

- E outra coisa: caso houver qualquer envolvimento entre nós, não pode afetar a convivência entre nós! Vamos ser uma família daqui para a frente.- Sabina completa e todos ficam em silêncio.

- Podemos comer agora? Preciso alimentar a diva que vive dentro de mim!- Krystian diz levantando e eles riem.

- Com licença!- Bailey diz levantando e sai correndo, logo depois ele abre a porta da frente e corre.

Josh levanta e sai andando em silêncio para dentro de casa.

✿✿✿

Any não sabia a quanto tempo estava ali, mas não se assustou quando alguém sentou ao seu lado no banco da praça em frente ao campus.

- Sabe... Nas Filipinas também não é fácil. Vi alguns amigos meus passando por coisas que você passou, e pra falar a verdade, foi terrível!- O moreno começa a falar e ela o encara por alguns segundos, logo depois volta a olhar para a frente.

- Eu não lembro o que aconteceu, mas eu lembro de ver minha mãe chorando todas as noites quando ia dormir. Sempre fomos eu, ela, minha irmã e minha tia! Até dois anos atrás eu não sairia do Brasil para vir para uma faculdade nos EUA, mas então minha mãe encontrou a felicidade novamente e eu soube que era hora de voar.- Any sorri fraco e sente seus olhos arderem.

Bailey sorri, passa o braço pelos ombros dela, faz a mesma encostar no ombro dele e beija o topo da cabeça dela.

- Tenho a impressão de que seremos muito amigos, Any!- Bailey sussurra e encosta sua cabeça na dela.

A brasileira suspira e se aconchega nos braços dele, sentindo segurança ali.

Just Love - Beauany (Concluída)Where stories live. Discover now