Capítulo IX- Espio e Ômega

71 11 1
                                    

Espio e Ômega foram os únicos que não voltaram para de reunirem com a equipe, Knuckles tinha conseguido por conta de ter sido achado durante a fuga de Sonic e Jet após Tails ter aparecido, Ômega tinha se afastado deles e não foi percebido. Espio estava bem perto de chegar ao local onde Doctor Eggman estava liderando o ataque, com suas abilidade ninja, Espio tinha se infiltrado em meio aos robôs de Doctor. Espio Estava usando sua habilidade "surdina" onde se movia tão rapidamente que apenas era possível ver um vulto dele, e Espio procurava saber mais sobre os robôs e tinha certeza de que Eggman possuía alguém lhe ajudando além dos titãs.

Ômega Red tinha decidido que deixaria a equipe se reunir e ir procurar por Espio, pois já tinha o conhecimento de que estava em uma missão secundária.

Espio on.

Essa destruição não é só obra desses titãs, eu preciso recolher mais informações para ajudar a equipe.

Espio no passado, tinha trabalhado como detetive junto com Vetor e Charmy Bee, mas depois da morte dela, Espio deixou o cargo e passou a viver sozinho, só que com Vetor que sempre o acompanhou onde quer que ele estivesse, Espio tinha passado por uma fase difícil, após ter se encontrado nas artes marciais, começou a superar as dificuldades e ficou com o estado de espírito renovado. Espio estava perto da ponte destruída de Green Hill City, onde havia robôs que pareciam seguir algum caminho.

"Hum eles devem estar recebendo ordens. Preciso descobrir se eles irão a algum lugar". Espio, com sua habilidade surdina, chegou bem perto dos robôs, tirou uma foto e se afastou rapidamente, sem deixar nenhum dos dois robôs perceberem. A foto seria para Espio decodificar o código fonte, para poder hackear o sinal primário do robô, que revelaria o local onde estavam recebendo as ordens. Espio não tinha notificado a equipe, então seria uma missão difícil sem apoio, mas Espio já era profissional quando o assunto é recolher informações.

Espio não demorou muito para decodificar o código, e conseguiu achar o local, mas percebeu que havia um robô se aproximando, e logo ficou "invisível", Ômega Red era quem estava pousando no local, e Espio ficou aliviado.

"Você veio com mais alguém?"

"Não. Eu deixei Tails com Sonic, Jet e Knuckles. Vim procurar por você que sumiu do radar". Ômega ainda não tinha visto Espio no local, mas ao ouvir sua voz, já sabia que era ele. Espio saí da penumbra e Ômega o fita.

"Eu estou recolhendo informações para ajudar na operação".

"Sem nenhum apoio, sua missão fica mais perigosa".

"Eu já lidei com assuntos mais perigosos. Você irá reportar a equipe?"

"Se você acredita lidar com isso sem ajuda, será melhor para não levantar suspeitas de Eggman".

"Justo". Espio acenou para Ômega, e os dois seguram o caminho que ele encontrou no decodificador.

Não passando mais de dez minutos, os dois encontraram a fonte do sinal, mas estava abaixo deles, sendo assim, os dois teriam que encontrar alguma forma para entrar no covil de Eggman.

"O sinal pode estar errado, ou precisaremos encontrar no meio desses destroços, algum jeito de entrar".

"Pode deixar comigo. Eu irei limpar a passagem".

"Não cause muito barulho, ou seremos descobertos".

"Não irei. Usarei uma nova tecnologia desenvolvida pela G.U.N com a ajuda de recursos descobertos durantes as missões de Rouge".

"Então prossiga". Espio se afastou para Ômega usar essa tecnologia, apontou seu braço mini gun, e jogou uma espécie de energia que fazia os destroços flutuarem.

"Só faltou um sabre de luz". Espio andando em direção ao buraco que apareceu após Ômega ter liberado a passagem proferiu.

"Agora você pode acessar a entrada".

"Eu irei sozinho. Você fique para vigiar a entrada".

"Afirmativo". Espio percebeu que a passagem era uma entrada de esgoto, e que estava sem uso, então Espio saltou para explorar.

Lá, Espio andou por alguns minutos até começar a escutar algumas vozes, vozes vindas bem de longe, e alguns terremotos de potência fraca ocorriam durante a caminhada.

"Usar o sistema de esgoto para passagens dos robôs, bem interessante, eu acho". Espio de repente se deparou com um objeto caído no chão.

"O que é isso? Parece um cubo". Era o cubo de energia de Infinity, um dos vários que ele fez para energizar as máquinas, Espio pegou um na mão e na hora foi pego de surpresa por uma onda de energia que tomou a consciência dele e o fez ficar com muita adrenalina, mas perdendo por parte o juízo de que estava lá para investigar. Ômega que não quis mais esperar, foi atrás de Espio no esgoto, e o achou desacordado.

"Indícios de energia fora do normal. Precisarei levá-lo para a base da equipe". Ômega se preparava para pegar Espio, mas na hora ele acordou e ficou se debatendo, Ômega deixou ele desacordado novamente com um tranquilizante e o levou dali

Sonic Forces - Parte 1Where stories live. Discover now