Capítulo 33

2.4K 140 10
                                    

POV Marco

— Ei, está tudo bem? — perguntei quando senti ela se mexendo feito louca na cama.

— Não, eu não consigo uma porra de posição confortável, tudo parece ruim — eu percebi que ela queria chorar, Vic sempre amou dormir e odiava quando algo a atrapalhava.

— Ta sentindo alguma dor ou algo assim? — bocejei.

— Não, eu só não fico confortável em nenhuma posição, mas pode voltar a dormir, amor, amanhã cedo você tem treino e depois do treino temos consulta.

Ela me deu um selinho e se levantou, eu queria ficar com ela, mas o sono falou mais alto e eu apaguei.

No dia seguinte, pela manhã, quando desci a encontrei dormindo na poltrona da sala e meu pai vendo TV quase sem som.

...

— Você acha que vamos conseguir ver? — perguntei enquanto estávamos sentados na sala de espera.

— Se o bebê colaborar sim — Vic disse calma, sorte minha que ela tava tendo paciência para lidar com todas as minhas dúvidas.

— O que você acha que é?

— Eu não gosto de pensar nisso, o que vier será muito bem vindo.

Aguardamos mais um pouco e a secretária nos pediu para entrar.

— Olá, papais, como estão?

— Péssima, o bebê não me deixou dormir, não achei uma posição que fosse minimamente confortável e só consegui dormir na poltrona da sala.

André deu um sorriso meio sem graça e disse:

— Bem vinda ao maravilhoso mundo da maternidade, vamos ver o bebê?

— Com 16 semanas o bebê parece uma pêra, com o fortalecimento dos músculos, seu bebê está trabalhando para levantar a cabeça e o pescoço, para sair da posição curvada. Nesta semana, o bebê geralmente movimenta ferozmente os bracinhos e as perninhas. Em algum momento entre agora e a 20ª semana, você talvez consiga sentir o movimento pela primeira vez. Mas o bebê ainda é muito pequeno, entre 11,5 a 12 cm de comprimento e pesando pouco menos de 85 g, e o amortecimento do líquido amniótico pode fazer com que ainda seja difícil sentir o movimento. O mais legal é que seu pequeno também está começando a ouvir, então esses movimentos também podem ser em resposta ao som — o olhei chocado.

— Então tudo que eu falar a partir de agora o bebê escuta?

— Sim, esse é o melhor momento de criar vínculos com ele. Agora, vamos ver o sexo? — ele perguntou empolgado e eu segurei a mão de Victoria ainda mais forte.

Enquanto Dr. André fazia cara de suspense a medida que mexia que movimentava o aparelhinho na barriga da Vic, ela ai ficando impaciente.

— Aaaaaaah, André, fala logo ou vira essa porcaria de monitor pra eu ver direito.

— Eita, mamãe ta estressada, bebê — ele falou rindo, ainda olhando o monitor — Parece que temos um bebê sem vergonha, com as pernas totalmente abertas, o papai é que não vai gostar nada disso.

Ele virou o monitor para nosso lado e eu não consegui identificar nada daquele borrão, mas Vic estava com os olhos cheios de lágrimas e um enorme sorriso no rosto.

— Uma menininha — ela disse baixinho, tocando a tela do monitor.

— Menina? Com as pernas totalmente abertas? — perguntei assustado.

— Deixa de ser besta, Marco, é só um bebê folgado — Vic falou rindo — Hoje não vai ter coração?

— Lá vai — André apertou alguns botões e o som alto, de batimentos fortes preencheu o ambiente.

— Acho que nunca vou me acostumar com isso — falei com a voz embargada — Papai te ama, filha — falei baixinho com a barrigada da Victória, que me olhava com um sorriso aberto e olhos marejados.

Quando Victoria trocou de roupa e nos sentamos na mesa do consultório eu perguntei.

— Alguma recomendação?

— Como vocês já devem ter notado, dormir de barriga para baixo é praticamente impossível nesta fase. Deitar de costas pode aumentar a pressão sobre a veia cava, o vaso sanguíneo que retorna sangue para o coração, de modo que deitar no lado esquerdo é o melhor. Dormir nessa posição aumenta a circulação, o que pode ajudar a minimizar suas chances de desenvolver edema e varizes. Além disso, paciência com a respiração, se perder o fôlego ao andar pelo quarto, são os hormônios da gravidez que fazem com que um fluido se acumule em seus pulmões, tornando mais difícil para você respirar fundo. Mais tarde, o útero em crescimento agravará o problema, colocando pressão sobre o diafragma e reduzindo o espaço em que os seus pulmões podem se expandir. Então tente manter a respiração calma e o mais profunda que conseguir.

— Mais alguns coisa? — Vic perguntou.

— Agora é a hora de curtir a gravidez! Aqueles sintomas incômodos da gravidez precoce já passaram ou estão passando e você provavelmente terá mais energia. Aproveite esse tempo para ficar ativa com caminhadas, natação ou uma aula de ioga. E agora que você está começando a parecer grávida, mime-se com algumas roupas de maternidade para mostrar sua nova forma, no mais é só aproveitar e escolher um nome para a meninha.


Ainda Sou Eu - Marco AsensioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora