Capítulo 15

2.9K 152 18
                                    

POV Victória

— Mandou me chamar, Dr. Sánchez? — Juan entrou na sala de análise de exames de imagem com a cara emburrada.

— Dr. Alonso, preciso que analise o coração dessa criança para mim, ele chegou aqui se queixando de cansaço e a mãe trocou de médico porque ele sempre tem infecções respiratórias e mesmo com tratamento não tem melhora — Juan começou a analisar as imagens do coração — eu estou suspeitando de Shunt esquerdo-direito.

— É, infelizmente você tem razão, parece que ainda se importa com corações.

— Eu não queria ter razão — suspirei abaixando a cabeça — Como ele está?

— Não sei, ainda não vi o paciente — o olhei feio, ele sabia de quem eu estava falando — Não precisa fingir que se importa. Vou ver o paciente.

— Juan...

Ele me deixou falando sozinha naquela sala e eu suspirei derrotada, antes de pegar o prontuário e me dirigir ao quarto 2270, para ver o pequeno Davi.

— Dra. Sánchez, eu não entendo nada do que ele está falando — a mãe falou assim que entrei no quarto — Davi está com problema na respiração e vocês vem me dizer que é o coração?

— Escuta, Lisa, nem sempre as coisas são tão simples, o corpo é como uma grande árvore, quando um galho fica ruim, talvez o problema esteja no tronco — segurei a mão dela — O corpo está todo ligado, nada acontece sem influenciar o todo.

— Seu filho tem CIV, ou Comunicação interventricular, o coração dele não separa direito o sangue e isso trás problemas para todo o organismo.

— E vocês podem concertar isso? — Lisa abraçou Davi e eu vi que ela se esforçava para não chorar.

— Estamos aqui para isso, nós vamos fazer tudo que pudermos para concertar e você — apertei o nariz do Davi — Vai poder jogar bola.

— Igual seu namorado — Juan me olhou de forma irônica e eu sorri para Lisa e Davi antes de praticamente arrasta-lo para fora da sala, deixando as enfermeiras prepararem o garoto para a cirurgia.

— Chega, Juan, eu não trai o Kevin, para de insinuar que eu e o Marco tinhamos um caso quando eu ainda era noiva — eu tentava manter a voz calma — Eu já me martirizo todos os dias quando penso que magoei um homem como ele, mas foi Kevin quem terminou comigo.

— O que? — me viro e Marco tem uma expressão de raiva.

— Marco...

— Acho melhor você conversarem em casa — eu dei um passo em direção a Marco, que me olhava com decepção, deixando as flores penderem ao lado de corpo — Vamos, Victória, temos uma cirurgia.

Juan praticamente me arrastou até a sala e eu não disse uma palavra enquanto nos preparávamos.

— Você vai conseguir se concentrar na cirurgia? — Juan perguntou ao terminar de se lavar.

— Por que? — ele me olhou confuso — Você podia simplesmente me ignorar mas faz como se importasse comigo.

— Eu me importo com o paciente — arqueei uma sobrancelha — Só não te deixei brigar com o Asensio porque estão os dois de cabeça quente, eu não fiz por você, fiz porque, apesar de tudo, Kevin pediu que eu cuidasse de você.

Eu apenas assenti e entrei na sala de operações.

— Você não me respondeu, como ele está? — ele suspirou pesadamente e me olhou como quem pede para deixar esse assunto para depois — Por favor, Juan, já fazem mais de três meses, eu me importo com ele.

Ainda Sou Eu - Marco AsensioWhere stories live. Discover now