Não Será Agora

1.5K 117 23
                                    

POV - Emma

Eu me sentia muito ansiosa, eu ainda não tinha me acostumado com a postura que eu tinha que exercer nas reuniões, era o avesso do que eu sou... Era difícil ainda mais perto de uma mulher como Cate. Catherine Blanchett, que mulher, que monumento. Eu sentia minhas pernas tremerem só de imaginar. Será que ela daria bola pra mim? Chegamos na empresa e Ruby fez questão de checar meu visual antes de entrarmos. Eu não sei por que eu sempre a deixava escolher minhas roupas. Eu me sentia patética e ela escolhia sempre o mesmo sobretudo.

- Emma. Postura ereta, ombros para trás, peito para frente, cabeça erguida mas nem tanto para não soar arrogante. Você está divina amiga.

- Ruby, essa é uma reunião de negócios e não um encontro.

- É os dois. Agora vamos!

O barulho da minha bota ecoava por todo canto, eu sentia os olhares dos funcionários sobre mim. Eu devo estar ridícula, me sentia tensa com essa hipótese. Pegamos o elevador e fomos até o último andar, onde prontamente Mulan, minha secretária me recepcionou. Assim que ela bateu os olhos em mim, seus olhos se arregalaram.

- Srta Swan... A Srta está.... Muito elegante. - concluiu meio tímida

Ruby me deu um cotovelada como quem dissesse, viu, eu disse.

- Muito obrigada Mulan. - agradeci embaraçada com o elogio - A Sra Blanchett já chegou?

- Sim Srta Swan, não faz muito tempo, ela já está na sala aguardando.

- Ah sim... Então vamos começar isso.

- Mulan, você pode me trazer um café por favor? - Ruby interrompeu

- Ruby, ela precisa ir conosco até a sala! - contestei. Mas Ruby arregalou os olhos para mim em sinal que queria ficar a sós - Tudo bem, vá rápido buscar o café dela, eu espero.

Mulan, em passos apressados foi buscar o que Ruby pediu nos deixando sozinhas.

- Emma. Você está pronta? Você precisa lembrar agora de tudo que Regina te ensinou. Postura, palavras, cordialidade... Peça para Mulan no meio da reunião, trazer aperitivos para a Blanchett... Agrada ela!

Regina... Por que ela tocou nesse nome, um aperto surgiu dentro de mim. Já havia completado os dois anos da sua viagem... Já havia passado aliás. Setembro... Estávamos em dezembro já. Dia 4 de setembro foi o dia que Graham disse que estava marcada a sua volta... Eu me arrumei esse dia, eu fui até o aeroporto e aguardei o dia inteiro e a cada vôo que chegava, a cada porta de desembarque, meu estômago formigava, meu coração disparava até a última pessoa sair e eu suspirar, nada da Regina... No dia seguinte, dia 5 de setembro, fui a primeira a chegar na empresa da Regina, nem mesmo Graham estava lá, uma preocupação se instalava em mim e me assolava; porque Regina não veio? Oque aconteceu? Até que Graham finalmente chegou e antes de qualquer coisa essas foram as primeiras palavras que eu falei, e a resposta que obtive foi dolorida. “Srta Swan, não tive detalhes sobre a Sra Mills, mas se ela não voltou ontem, creio que não voltará tão breve.” Claro que ele estava mentindo e Regina quem pediu. Desde então dois meses se passaram e nenhuma notícia. Mas Ruby tem razão, preciso me concentrar em Blanchett, preciso fazer tudo o que aprendi e não deixar o nome de Regina me abalar agora.

- Tudo bem Ruby. Farei o melhor que conseguir.

Mulan voltou com o café e entregou a Ruby, seguimos até a sala de reuniões, onde antes de abrir a porta suspirei, fazendo Mulan concentrar sua atenção em mim.

- Deseja algo mais Srta Swan? Posso te ajudar de alguma forma?

- Não. Está tudo bem, obrigada. Apenas entre comigo e quando eu pedir nos traga algo por favor.

Ilusões Mortas - SwanQueenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora