Suturas? É comigo mesmo

2.6K 184 244
                                    

-O plano é bem simples. -Jughead falava para todos os Serpentes. -Não vamos morrer. As meninas ficam nos carros, já preparadas para podermos fugir caso algo dê errado. 

-Eu e nenhuma das meninas nunca fomos de ficar no carro. -Julie diz de forma revoltante. Jughead não queria que participássemos da luta que travávamos contra os Canibais.

-Isso é uma ordem. -Ele diz, sentado em sua cadeira de rei. Grande merda.

-Que preconceito todo é esse de ajudarmos? -Me levanto da cadeira em que estava sentada. -Eu e todas as meninas aqui somos Serpentes a muito mais tempo que você, sabemos como lutar e podemos muito bem derrubar homens muito mais alto que nós. 

-Não é preconceito, é cuidado. Não quero perder vocês. -Ele se levanta e vi em seu olhar que ele começava a ficar irritado, e eu não estava diferente. -Então vocês vão ficar nos carros e ponto.

Não fiquei ali para ouvir mais uma de suas bobagens de nova ideologia. Ele era machista. Isso não iria ficar assim. Nós meninas não estávamos mais aguentando toda aquela ladainha de Rei Serpente de merda que ele estava se tornando.

Fui para casa. Apenas iria me deitar e esperar para que o novo dia começasse e eu pudesse logo ir para o colégio. O que estava começando a ficar mais estranho, já que eu nunca gostei da escola.

Mas se eu pudesse ficar longe das idéias loucas do Jughead, já estava de bom tamanho. Mas claro que nem lá eu escapava.

-Toni, eu preciso de novas fotos. -Betty diz de forma envergonhada para mim. Olho bem em seus olhos e vejo que ela não queria aquilo tanto quanto eu.

-Diz para seu namorado que eu não vou tirar novas fotos. Ele que se vire. Estava comigo quando eu tirei essas e aprovou e agora quer novas? -Antes de sair da sala eu ainda acrescento mais. -Ele pode até mandar no lado sul, mas aqui ele não manda. E a ideia do jornal foi sua, o que te torna chefe aqui. Faça por onde. 

Saio da sala e vou para meu armário. Jughead iria acabar com os últimos resquícios de sanidade que me restava. 

Sinto duas mãos tamparem meus olhos depois que eu já havia chegado ao meu armário. O perfume inconfundível de seus cabelos cheirando a cerejas me fez sorrir involuntariamente. 

-Advinha quem é. -Ela diz perto de meu ouvido me fazendo arrepiar. 

-Oi, amor. -Digo e retiro as suas mãos de meus olhos e me viro para lhe encarar. 

-Não está com uma carinha muito boa. O que aconteceu? -Ela diz e segura minhas mãos. Suspiro e fecho meu armário depois de ter pego os livros e volto a segurar sua mão.

-Jughead quer mandar em todos os lugares. Daqui a pouco ele está indo lá para casa e querendo mandar lá também. -Digo e começamos a andar para a sala de aula. 

-Acho fofo quando você se refere ao apartamento como seu. -Olho com uma expressão interrogativa para ela que sorria para mim. -Ele é tão seu quanto é meu, e eu só amo ouvir quando você fala. E ele não vai mandar lá em casa não. E nem na minha escola. Eu ainda sou Cheryl Blossom, e rainha do colégio Riverdale High. 

Dito isso entramos na sala para podermos ter aula, que o professor fez a questão de aplicar trabalho avaliativo. 

-Eu não aguento mais isso. É chato. -Digo para Cheryl que estava sentada ao meu lado, concentrada nas folhas do trabalho. 

-Dissecar um sapo é legal. -Ela diz e coloca a luva e pega o bisturi. 

-Você fazendo isso me dá medo. -Ela não entende e eu apenas explico depois de sorrir. -Se eu brigar com você, me lembre de antes nunca te dar um quite de medicina. 

Ela ri enquanto pego a pinça e a ajudo com o trabalho. Eu sabia o que continha dentro do corpo de um animal e de um humano também. Estar em uma gangue as vezes ajudava. 

-Espero que vocês já tenham feito todo o trabalho. -O professor passou deixando outra folha em nossas mesas. -Agora vão fechar ele com o tipo de sutura descrita na folha que lhes entreguei. Sem olhar em seus celulares, senhor Mantle. 

-Acredite, eu não estou procurando nada sobre essa aula. É sobre outra que eu estou dando uma olhada. Uma que vai me manter mais ocupado. -Ele diz e algumas meninas resmungam com tom de nojo e Cher e eu reviramos os olhos. Nojento.

-Tee-Tee, eu não estou conseguindo fazer isso. -Olho a folha e sorrio. Eu sabia, com clareza, fazer aquele tipo de sutura. 

-É bem simples. -Pego a pinça que segurava a agulha e linha e faço. Tinha aprendido a fazer para poder me costurar ou costurar algum outro Serpente quando se machucasse. -Aprendi quando ainda pequena, então eu faço isso bem rápido. E existe tipos de suturas bem mais complicadas que essa. 

-Então poderia nos dizer alguns tipos de sutura, senhorita Topaz? -Droga, falei alto demais. Cheryl me olhou com um olhar de riso e alguns meninos do time riram de mim. Por que eu, professor? Por quê?

-Claro. -Eu não sairia por baixo. -Essa sutura é contínua simples. Mas existe também as suturas interrompida simples, nó simples, intradérmica ou subcutânea, ponto chinês, horizontal em "U". Tem as que são absorvíveis e as não absorvíveis. 

-Está de bom tamanho. -Ele diz e eu sorrio de forma convencida. Termino de fechar o abdome do sapo e o chamo. -Está perfeita estas suturas. Trabalho encerrado. Podem ir. Nota máxima.

Cheryl e eu saímos da sala e ela começa a rir. 

-A cara do professor foi a melhor quando você começou a falar das suturas. -Ela me abraça de lado e eu passo meu braço por sua cintura. -Você foi demais.

-Ele achou que eu estava falando mentira. Se tivesse deixado eu teria falado mais tipos de sutura. -Digo de forma simples e fomos em direção da próxima aula, educação física. -Eu não brinco quando falo que sei de determinada coisa. Suturas? É comigo mesmo. 

Começamos a rir do tom firme que eu tinha dito a última frase e apenas continuamos a caminhar para o ginásio. 

###

Eiii.

Eu quero dizer que essa será a última semana de capítulos todos os dias.

Talvez eu traga um ou outro, mas terei de começar a ver como a faculdade vai me destruir.

Eu andei conversando com algumas de vocês durante os comentários e vendo o que queriam ou suas idéias.

Só digo que não sei quando ou como essa história irá acabar. Mas um dia ela acabará.

As coisas vão começar a ficar ruim para as duas depois de alguns capítulos.

Já aviso, porque sei que vão querer me matar.

EU ACEITO MAIS IDEIAS DE VOCÊS, PORQUE AMO A CRIATIVIDADE E A INTERAÇÃO QUE TEMOS.

Acho que é só isso por hoje.

Capítulo bonitinho porque amo vocês.

Votem e comentem por favor.

Beijos bb's lindos do meu coração.

Mamãe ama vocês muito.

Sem te perder.Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon