LI

402 63 13
                                    

O beijo foi sendo finalizado aos poucos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O beijo foi sendo finalizado aos poucos. Mariana estava quente e quieta nos braços de Fernando. Ele a olhou e mesmo com a parca luz pôde ver seu rubor. Ela era adorável, mas estava ainda mais com os lábios deliciosamente inchados devido aos beijos que trocaram. Ele ia beijá-la mais uma vez. Precisava desesperadamente senti-la mais. Porém, Mariana se afastou dele e correu.

- Mariana!

Ele queria ir atrás dela. Confortá-la. Fora seu primeiro beijo e talvez Mariana estivesse assustada. Mas ele não o fez. Respeitou o momento dela. Fernando tocou em seus próprios lábios e sorriu. Ainda podia sentir o gosto delicioso de sua ninfa.

Mariana chegou à casa ofegante. Trancou-se no quarto e colocou a mão no peito como se procurando se recuperar. Mas o coração batia desgorvernadoCéus! Ela tinha correspondido ao beijo de Fernando. Como ele pôde fazer isso com ela se amava a prima? E como ela pôde trair Emília de uma maneira tão vil? Então ela se jogou na cama e chorou. Chorou porque não estava arrependida. Chorou porque havia gostado de beijar Nando. Chorou porque se sentiu desleal com sua nova amiga. Chorou tanto que acabou adormecendo.

O dia amanheceu explenderoso. Uma bela manhã sem nuvens, para todos tomarem um banho de mar. Mandou a mucama avisar a mãe que amanhecera com dor de cabeça e que tomaria seu desjejum no próprio quarto. A mãe achou até bom, pois a irmã mais nova tinha mania de acabar com as chances da irmã. Fenrnando achou estranho Mariana não ter aparecido, mas entendeu que sua amiga devia estar envergonhada. E pediu aos céus que não estivesse arrependida.

Mariana permanecia em seu quarto. A culpa a tomava por completo. No que ela se tornara? Beijara o homem que Emília amava. E o pior era constatar que gostara do beijo. Percebera que viera desejando aquilo mesmo sem saber. Estar nos braços de Fernando fora o melhor lugar que ela já estivera. Então ela se viu novamente sendo abraçada por ele. E beijada. E por um momento o mundo fora só deles.Mas não era bem assim. Uma leve batida na porta a fez voltar ao mundo real.

- Entre. - disse ela num fio de voz.

Era Emília. Ela pôs somente a cabeça na fresta.

- Posso entrar? - disse com um sorriso e Mariana se sentiu ainda pior.

Assentiu e Emília entrou . Foi se sentar na cama.

- Soube que estás com dor de cabeça. - Mariana assentiu mais uma vez. - Oh, querida. Quer que lhe traga um chá? - disse, solícita.

Será que Mariana podia ainda se sentir pior? Sim. Ela se sentia cada vez mais desleal. Mais infeliz mediante a bondade de Emília.

-Não precisa. A mucama já me trouxe.

- Melhorou um pouquinho? - Mariana assentiu. - Então que tal irmos tomar um banho de mar?

Era uma vez... Os Alencar (FINALIZADO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora