Capítulo 39

14.5K 645 62
                                    

n/a: Postei tudo de uma vez, leiam desde o capítulo 34!

[ M E L I S S A ]

  — Como eu estou? - perguntei encarando Eduardo.

  — Você está muito linda, Mel! - Eduardo respondeu com um sorriso sincero. — Te juro, você é uma grávida linda.

Me viro novamente para o espelho e sorrio, eu estava sim linda e ia prestigiar um momento super importante do meu namorado. Realmente eu tinha que estar deslumbrante.

  — Que pena que só vou poder ver o Artus lá. - falei fazendo biquinho e Eduardo riu.

  — Não seja dramática, Bernardo está vindo buscar a gente e nós vamos estar todos lá torcendo por Artus. - sorri pra ele.

  — Bernardo já foi buscar minha mãe e meu irmão? - perguntei enquanto pegava minha bolsa e saíamos do quarto.

  — Já, ela já deve estar chegando aqui para nos buscar.

  — Eu nunca estive tão animada. - descemos a eacada de braços dados e logo ouvimos o barulho da buzina.

(…)

  Assim que chegamos na confraternização percebi que realmente se tratava de um evento muito importante, afinal, a casa de eventos era gigante e muito luxuosa, a decoração estava esplêndida, haviam diversas mesas com nome dos respectivos médicos do hospital, um pequeno palco iluminado em frente as mesas e o som do piano podia ser escutado ecoando pelo lugar, já haviam muitas pessoas presentes e meu olhar varreu o lugar a procura de Artus, mas não o encontrei.

  — Vamos nos sentar. - Bernardo falou e todos seguimos para a mesa que tinha o nome de Artus.

A mesa tinha sete lugares, exatamente o total de nós todos contando com Artus. Olhei novamente por todo o lugar, mas nada de encontrá-lo e isso já estava me deixando impaciente.

Bernardo que estava sentado ao meu lado percebeu e logo tratou de me tranquilizar.

  — Se acalma, Mel. Ele ainda deve estar ocupado, assim que der ele vem aqui. - sorri para ele, mas percebi ele dar uma piscadela para Eduardo e logo eu estreitei os olhos.

  — O que vocês dois estão aprontando? - indaguei impaciente.

  — Minha filha, por favor se acalme. Seu namorado deve estar muito ocupado. - minha mãe me repreendeu e eu revirei os olhos.

  — Eu conheço vocês! - acusei olhando para Eduardo que apenas deu de ombros e entrelaçou as mãos com Bernardo.

  — Que eu saiba, namorados piscam um para o outro. - rebateu e eu corei.

  — Desculpa! Vocês sabem que amo vocês. - eles riram e eu também.

Depois de alguns minutos, um senhor de cabelos grisalhos e de terno subiu ao palco e anunciou que as premiações iam começar. Primeiro, eles deram o prêmio de melhor Obstetra que foi para o Dr. Garcia, o médico que faz minhas consultas.

Ele fez um discurso de agradecimento e todos aplaudiram. Em seguida, o mesmo senhor de cabelos grisalhos foi premiando cada especialista e eu já estava ficando impaciente. Em meio a discursos e discursos eu só queria ver Artus que não aparecera em nenhum momento.

  — Bom, agora vou premiar o melhor clínico geral que esse hospital já teve a honra de ter. Um rapaz íntegro, dedicado, humilde e extremamente amoroso, um praticante exemplar da medicina que nunca deixou de lado o seu dever como médico. - o senhor fez um suspense. — Doutor Artus Bittencourt!

Todos aplaudiram e ele apareceu, estava tão lindo, usando um terno azul escuro, a barba rala de sempre, a postura impecável e o sorriso mais lindo que os meus olhos já tiveram a sorte de ver.

Rapidamente ele subiu ao palco, pegou o microfone e pareceu procurar alguém na multidão. Logo seus olhos se encontraram com os meus, ele sorriu e eu me arrepiei.

  — Bom, não tenho palavras para agradecer esse prêmio. Eu me esforcei muito e tenho certeza que isso é resultado da minha dedicação e do meu amor a medicina. - ele suspirou e ainda mantinha os olhos nos meus. — Mas hoje, eu vou dedicar esse prêmio para outra pessoa. Para a pessoa que mudou a minha vida e que me dá força para lutar todos os dias. Para a mulher da minha vida, Melissa Lauren Ohaí.

Senti lágrimas escorrerem por meu rosto enquanto uma luz que vinha do palco me iluminou.

  — Também vou aproveitar a situação para outra coisa. - ele respirou fundo ainda olhando nos meus olhos. — Eu poderia ter me apaixonado por outra pessoa, mas meu coração só quer você, e as vezes, parece ser algo tão insano, mas é somente você que faz com que eu sinta as famosas borboletas no estômago, que faz minhas mãos suarem, minhas pernas tremerem, é só você que com apenas um sorriso consegue tirar toda a dor do meu coração e me deixar feliz. - eu já chorava compulsivamente e todos olhavam para mim. — Foi por você, é por você e sempre será por você até os últimos dias da minha vida. Então, nada e ninguém pode derrubar o nosso amor, porque você me faz forte, você me faz feliz e você me faz uma pessoa completa. Você é o meu espelho, meu reflexo, o amor da minha vida. Desculpa por todas as vezes que eu fiz algo que você não gostou, desculpa por todas as vezes que eu te irritei, mas foi só pra chamar sua atenção. Desculpa pela minha possessão, pelo meu jeito impulsivo e debochado. Obrigado por me aguentar, obrigado por me fazer uma pessoa melhor, obrigado por me mostrar o que é amor, obrigado por simplesmente existir. Cada detalhe seu eu guardo comigo, seus olhos azulados como o céu, seus lábios avermelhados e delicados, seu sorriso perfeito. Suas manias estranhas, sua impaciência e até mesmo seu jeito quando você fica brava. Seu sorriso bobo quando eu te encho de beijinhos por todo o rosto ou a forma que você adormece rapidamente quando acaricio seu cabelo. Você é a melhor parte de mim. E eu só quero te pedir uma coisa. - eu estava paralisada e meu coração quase parou de bater. — Casa comigo?

Me levantei de onde estava sentada e caminhei até o palco com todos os olhos voltados para mim. Assim que fiquei frente a frente com as íris castanhas tão familiares no meu coração, eu sorri, sorri de uma forma que nunca tinha sorrido na minha vida. Eu senti felicidade, felicidade por saber que tinha Artus na minha vida, por saber o quanto nosso amor era puro, o quanto nós éramos ligados e por saber que eu tinha encontrado minha alma gêmea tão cedo.

  — Sim, tudo que eu mais quero é me casar com você.

Ouvi aplausos por toda a parte e vi o amor da minha vida se aproximar de mim, olhando profundamente nos meus olhos para me dar um beijo.

Beijo esse que eu sabia que ia estar na minha vida até o meu último suspiro, porque eu tinha a total certeza que íamos envelhecer juntos.

Na eternidade dos nossos corações.

F I M.

(ainda tem o epílogo).

Meu Médico Possessivo (EM REVISÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora