64 - A última encenação - Parte 02

129 19 4
                                    

... APÓS O DISPARO NA ESCURIDÃO...

Thompson correu até o centro do palco e com a ajuda de Turner, retirou Derick de cima de Agatha.

O corpo dele ainda se contorcia e após deitá-lo de lado, o investigador chefe retirou com dificuldade a adaga que ficou em suas mãos e a jogou longe.

Enquanto seu parceiro verificava a pulsação do assassino para informar, segundos depois, que ele já havia morrido, Thompson se inclinou sobre a Srta. King, buscando algum sinal de ferimento em seu corpo.

Ela estava com os olhos fechados e o investigador temeu o pior, mas ao colocar a mão no seu ombro e dar um leve aperto, Agatha reagiu imediatamente, abrindo os olhos.

Estranhamente ele notou que ela olhava por sobre seus ombros, e virou-se rapidamente, imaginando que Derick teria se levantado e partia para um novo ataque. Mas não viu nada de diferente e ao retomar o seu olhar para ela, questionou se estava tudo bem, mas Agatha não respondeu.

Uma sirene foi ouvida do lado da MES, mas Thompson não tocou mais nela, que em sua opinião, pela sua experiência, se encontrava em estado de choque.

Levantou-se e antes de sair para verificar as portas de entrada, pediu para Turner cuidar dela, que ainda admirava o vazio existente no centro do palco, enquanto lágrimas corriam por seu rosto.

💠💠💠💠💠

Tudo aconteceu rápido demais e quando ouviu o tiro e sentiu o corpo de Derick cair sobre o seu, Agatha tentou segurá-lo, mas sem sucesso, pois ele era mais pesado que ela.

Não sentia dor alguma, então supôs que ele não conseguiu lhe ferir, mas permaneceu imóvel para o caso de estar enganada.

Fechou os olhos com força e mesmo após sentir o alívio do corpo de Derick ser retirado de cima do seu, permaneceu com eles fechados.

Após sentir um aperto no ombro enquanto uma voz suave sussurrava algo inteligível nos seus ouvidos, abriu os olhos e se deparou com todos os espíritos, cada qual na posição em que se encontrava antes.

A única diferença foi que Catarina e Emilly se afastaram um pouco e no meio delas, lentamente, o contorno de um novo espírito foi surgindo.

Pouco tempo depois um assustado Derick terminou a sua aparição e antes que pudesse esboçar qualquer reação, elas seguraram em seus braços, uma de cada lado, e começaram a descer verticalmente para dentro do palco, como se um elevador imaginário ali existisse.

Ele tentou se soltar, mas não conseguiu e a última coisa que Agatha viu dele, antes de sua cabeça desaparecer por completo, foi uma careta terrível de dor.

Os demais espíritos começaram a se movimentar, formando um círculo, dançando ao som de um ritmo que lembrava uma valsa.

Lentamente, assim como sumiram do palco, Catarina e Emilly foram subindo novamente, bem no centro do círculo formado pelos demais. Assim que reapareceram inteiramente, começaram a dançar no mesmo ritmo deles, que um a um, após passar na frente de Agatha, realizava um leve cumprimento com a cabeça, no ritmo da música, e depois começava a desaparecer.

Quando restaram somente as duas dançando no centro, elas se deram as mãos e se aproximaram o máximo que podiam dela e se inclinaram numa belíssima saudação, ficando assim por alguns segundos, até a música parar de tocar.

"Muito obrigada pela sua ajuda..." - ouviu Agatha em sua mente e soube que esta era a voz de Catarina, pois era forte e firme. Foi a vez dela retribuir o cumprimento com a cabeça e sorrir.

Encenação MortalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora