Considerações do Primeiro Ato

249 24 20
                                    

Como vão todos!

Encerrei a escrita da Encenação Mortal na madrugada de hoje, dia 07/07/17 (adorei esse número) e, sinceramente, saí satisfeito com o resultado.

Felizmente a competente equipe do SuspenseBr ampliou o prazo para amanhã, 8 de julho, e assim eu pude compor com um pouco mais de folga...

Foram 20 capítulos, como previsto no regulamento, contendo pelos meus cálculos aqui no celular a quantidade de 26422 palavras.

Eu perdi tempo demais para dar a devida lógica para o enredo e fazer o possível (e também o impossível) para que este trabalho contenha todos os ingredientes literários citados nas regras do concurso.

Algumas pessoas aqui do lado de fora do Wattpad me perguntaram qual foi a dinâmica deste meu processo de criação e eu lhes disse simplesmente que fiz muita pesquisa mesmo, fiz o máximo para não rechear os capítulos com parágrafos sem nexo, tudo pensando em fazer um trabalho que me trouxesse um orgulho imenso...

Nesse conceito, eu posso adiantar que já estou orgulhoso demais, pois a escrita gerou várias discussões maravilhosas, com várias pessoas que eu tenho em grande estima, mas o comentário que me deixou mais feliz, sem menosprezar qualquer outro comentário existente, foi o da amiga IsaTrevisan...

Ela teve a audácia de dizer algo assim: que o trabalho estava tão bom que era uma pena que um dia ele tivesse que terminar...

Nunca na vida esperei ouvir alguém dizer isso de alguma de minhas criações literárias e, se estou emocionado agora, contendo as lágrimas mesmo, é de felicidade...

Essa felicidade que me invade fez valer a pena todas as horas de sono que perdi nesse último um mês e pouco para escrever esta história, que como todas, pode sim ter um continuação, afinal, como afirmou minha adorável amiga RoZaneMartha, o palco já está armado, os personagens criados, o cenário fundamentado, é só dar asas a imaginação.

Outra coisa que adorei fazer neste livro foram os capítulos extras que não fazem parte do trabalho final e que é algo que eu sempre tive vontade de fazer, que é a interação com o autor, para tecer minhas opiniões sobre os fatos que aconteciam no enredo.

Aprendi muito com esse laboratório e ele me ajudou a compor algumas partes do enredo.

Para finalizar, quero de coração agradecer a toda interação que ocorreu e que ocorrerá ainda no livro, sinto-me honrado por cada voto e comentário recebido, seja ele crítico ou em forma de elogio, só tenho a agradecer.

Agora vou pegar uns dias de férias da escrita... Mentira! Tenho um concurso bem interessante para divulgar (e participar pelo quarto ano seguido), de redações, com um tema excelente! Fiquem de orelha em pé!

No mais, para não me estender muito, espero que você, que leu de fio a pavio este livro, tenha gostado do resultado, pois foi para ti que eu escrevi, com todo o amor que move os meus pensamentos.

E para terminar, gostaria de deixar um versinho que pensei no decorrer da história e só não o utilizei, pois não achei a versão em inglês, afinal a história se passa no Reino Unido.

Espero que este versinho possa arrancar um sorriso seu, mas cuidado, existem muitas "Agathas" no mundo, veja lá com quem vai brincar utilizando essa parlenda... 😂

ABS.

Encenação MortalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora