21 - O caminho para a prisão

243 42 35
                                    

SEGUNDO ATO


Apesar de todas as provas, a Srta. King tinha ainda a esperança de se ver livre da acusação de assassinato, mas esta confiança foi se dissipando conforme os fatos foram ocorrendo.

Primeiro seu advogado não quis seu testemunho, após o Dr. Bennett acabar com ela no banco das testemunhas, com a história da fabricação do veneno.

Depois foi a expressão no rosto dos jurados, os quais ela encarou, conforme retornava para junto do Dr. Griffiths, que não lhe deu nenhuma explicação convincente.

A sua alegação final então, depois de outro show de interpretação do Dr. Bennett, poderia nem ter existido, pois não colaborou em nada para ajudá-la.

Ele foi apático, simplório e rápido, quase que dizendo para todos: levem ela presa logo e vamos almoçar...

Tudo isso Agatha foi pensando e chegando a conclusão óbvia que seu destino já estava traçado.

Assim, quando o juiz pediu que se levantasse para ouvir a sua sentença, ela já sabia da sua condenação e também já estava preparada com um último argumento.

— Isso não termina aqui! Vocês estão prendendo uma inocente! — a Srta. King se fez ouvir enquanto os policiais a conduziam para uma saleta lateral.

Seus pais tiveram a permissão de vê-la antes que ela fosse levada.

— Nós vamos apelar para a Suprema Corte! — disse seu pai de forma abatida.

— E vamos contratar um advogado melhor — completou sua mãe em lágrimas — O Dr. Griffiths é um incompetente...

Esse foi o momento mais triste da sua vida — pensou Agatha, e nada do que dissesse parecia poder reduzir aquele sofrimento, mas, mesmo assim, tentou.

— Eu sinto muito por tudo isso...

Os três se abraçaram e pouco tempo depois ela foi conduzida para uma viatura que a aguardava nos fundos do prédio.

Ouviu os policiais comentando que o percurso seria rápido até chegarem a HM Prison Bronzefield, localizado na cidade de Ashford, condado de Surrey, a uma hora de Luton.

Essa instituição era uma conhecida prisão feminina de segurança máxima do Reino Unido, reservada para criminosos perigosos.

Durante o trajeto a Srta. King ficou imaginando todos os passos que a conduziram para aquela situação e mentalmente foi formulando o que poderia fazer para reconquistar a sua liberdade ou ao menos amenizar sua pena de prisão perpétua.

Teria que continuar se utilizando da sua inteligência e do dinheiro dos seus pais para isso, tinha certeza, mas imaginou, disfarçando um sorriso, que se ao menos não conseguisse atingir o seu objetivo, existia outra pessoa que ela faria de tudo para prejudicar, uma pessoa tão covarde e astuta que arranjou um meio para escapar da audiência.

Agatha sabia que isso poderia levar tempo e isso despertou uma raiva quase incontrolável dentro de si e teria tranquilamente gritado, caso ainda não estivesse atuando, numa peça de incontáveis capítulos.

Em vez disso respirou profundamente e olhou para a estrada velha que seguiam e que rapidamente deixaram para trás, para acessar a via de trânsito rápido, que a levaria para o seu destino.

— Não pense que acabou professor Green! — sussurrou ela para si mesma ao observar a cidade pela janela traseira, que ia ficando menor conforme a viatura avançava — Antes desta história terminar eu vou fazer você evaporar como pó...

E conseguiu...

Encenação MortalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora