Capítulo 44 - Final parte 1

186 19 0
                                    

Narrador onisciente

Lucas e Thiago saíram de casa como todos os dias, claro que eles não sabiam exatamente o que estava por vir, apenas desconfiavam que nada de bom sairia daquela reunião que a Angélica marcou.

Eles estão nervosos, Lucas por ter brigado com Loren, mesmo ele alegando que é o certo seu coração ainda dói só de pensar na noite de ontem e Thiago por está evitando as inúmeras perguntas que Laura andou fazendo a ele sobre a briga de sua irmã e seu cunhado.

Antes de seguirem pra reunião, passaram na esquina da casa de Heitor, já que seu pai o proibiu de encontra-los. Esperaram alguns minutos e viram Heitor chegando com sua bike, após ele colocar a bicicleta no bagageiro entrou no carro e Lucas que estava dirigindo deu partida.

O silêncio era aterrorizante, tinha um ar de medo, esse era o atual sentimento que brincava no peito daqueles três homens que ali estavam, praticamente caminhando para a prisão. Ao chegarem no jornal, estranharam está vazio, porém concluíram que Angélica tinha expulsado todos ou simplesmente dado lhes uma folga surpresa pra ninguém bisbilhotar a reunião.

Na porta estava o fiel cão, ou cadela, de guarda de Angélica: Sheila. Eles não sabiam se ela sabia de algo, sua face não entregava muita coisa, ela simplesmente solta dos lábios úmidos de gloss:

— Eles estão os aguardando.

Eles se entreolham, além de buscarem apoio um no semblante do outro, buscavam permissão do líder. Após Lucas balança a cabeça em forma de sim, Sheila abre a porta e Thiago é o primeiro a entra, seguido por Heitor e logo após Lucas.

Naquela sala o clima conseguiu ultrapassar a estranheza do clima do carro, alguns rostos conhecidos, outros não porém todos com o mesmo semblante de raiva, medo e desprezo.

Eles se sentam nas únicas cadeiras que estavam vagas, eram simples, de madeira marrom e estavam uma ao lado da outra, na frente da mesa de reunião onde Adriana, Vicente, Matheus, Roger, Hector,  Eduardo e Angélica estão.

Lucas encara a todos, seu maxilar está travado, um misto de raiva e medo pairam sobre ele, Heitor está um pouco confuso, mesmo Thiago tendo o dito tudo e Thiago está tentando transmitir calma o que provavelmente não vai conseguir.

Angélica olha para os três, abre um lindo sorrio e começa a reunião dizendo:

— Achei que não viriam.

E Heitor rir debochando das palavras de Angélica e diz:

— Vocês já sabem sobre nós, por que iríamos nos esconder ?

Adriana se curva pra colocar seus cotovelos em cima da mesa de vidro e cruza os dedos e olha pro Heitor, sorrir de lado e diz:

— Talvez pela vergonha. De serem descobertos quando menos esperavam.

Thiago rir da cara de Adriana, que o olha sem entender, ele se inclina pra frente secando suas mãos suadas na calça social disfarçadamente e diz:

— Você que é delegada a um bom tempo, sabe perfeitamente bem que todo bandido sabe que vai ser descoberto algum dia, por isso eles sempre tem um plano de fuga pra vocês não nós pegarmos.

Hector o advogado pergunta no automático de sua profissão:

— E vocês tem um plano de fuga ?

Thiago e Heitor se olham e ficam quietos, Hector reforça a pergunta mais uma vez e quem toma a frente é Lucas que se levanta e tira uma pistola prata da cintura de Thiago falando:

— Agora eles não tem plano B.

Thiago o olha com cara de fúria, mais bem lá no fundo ele se sente orgulhoso que o seu irmão está tomando o caminho certo, pelo menos uma vez na vida, assim ele pensa.

Entre o Amor e a Profissão Livro I [ Concluído ]Where stories live. Discover now