Capítulo 8 - Finalmente festa

441 30 4
                                    


Após Lucas ser tão atencioso e gentil me deixando em casa me recordo de Gustavo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Após Lucas ser tão atencioso e gentil me deixando em casa me recordo de Gustavo.

Gustavo foi o meu noivo por quatro terríveis anos.

Nos conhecemos na faculdade, eu estava fazendo direito e ele administração, um dia que o nosso professor faltou, nos esbarramos na cantina e ficamos conversando.

Ele era gentil, jovem e muito bonito. Seus cabelos loiros médios davam um ar de cafajeste porém seu assunto era ótimo.

Depois de meses de amizade acabamos namorado e estava tudo indo como devia ser, ele me buscava aos fins de semana pra irmos pra sua casa. Sua família era unida e atenciosa, eles gostavam de mim e eu deles.

Um belo dia chuvoso, Gustavo me levou para um almoço maravilhoso, me disse coisas tão belas e emocionantes e na sobremesa me pediu em casamento arrancando palmas das outras pessoas que estavam naquele restaurante e eu ingênua aceitei e pronto o conto de fadas virou conto de terror.

O primeiro ano de noivado foi maravilhoso, me levou para lugares lindos, jantares românticos...

O segundo ano ele comprou a nossa casa na Barra da Tijuca. A casa era linda, tinha fotos nossas espalhadas por toda a casa. Uma cozinha grande e um quarto aconchegante e nem vou comentar do lindo jardim.

Quando íamos completar o terceiro ano de noivado fomos morar juntos, meu pai logo ficou todo alegre e disse que queria muitos netos, minha mãe e Laura ficaram desconfiadas pois Gus, não tinha nenhum defeito. Parecia o Ken e eu a Barbie porém cederam.

Com 3 anos e 5 meses de noivado e a 6 meses morando juntos Gus, começou a pronta, mostrando quem ele era de verdade. Ele chegava em casa e nem olhava na minha cara direito, começou a dormir em quarto separado dizendo que queria espaço pra pensar. Todo final de semana fazia ou ia em festas e lá se foram os fins de semana românticos.

Um dia eu perguntei se ele me traía ele olhou nos meus olhos e disse : —Talvez.

Eu fiquei abismada e disse que essa ideia de noivado não foi boa, que não nascemos para ficar juntos e ele disse que me amava e precisava de mim.

Na noite que íamos completar 4 anos de noivado e já íamos começar os preparativos para o casamento eu chego em casa e arrumo tudo, tem pétalas de flores por toda a casa e assei um jantar maravilhoso. Comprei um belo vinho e velas perfumadas.

Lembro que no dia Laura foi parar no hospital e eu sair as pressas para ver como minha irmã estava, ela só tinha desmaiado por causa de uma dieta maluca que uma menina da sua faculdade recomendou.

Entre o Amor e a Profissão Livro I [ Concluído ]Where stories live. Discover now