171° Capítulo

3.5K 347 7
                                    

Narração: Crislayne

Hoje minha filha completa seu primeiro mês de vida e por coincidência é aniversário também do pai dela.

Deixei minha princesa com o paizinho dela, e fui resolver algumas coisas minhas na loja e ainda aproveitei para passar na Penha, para conversar com a Lidi, que me disse no WhatsApp que o Leonel, estava em casa. Ah! Terror nenhum.

Logo assim que cheguei abracei bem gostoso à minha eterna cunhada, Leonel estava na sala deitado no sofá com as pernas cobertas.
Crislayne: Boa tarde! -Digo assim que cruzo a sala- Me dá água aí caralho, tô cansada!
Lidiane: Não faz nada além de cuidar da Esther, eu hein.
Crislayne: Fala isso porque você não sabe como é essa vida de mãe, vem pro meu lugar pra tu ver.
Ela se benzeu e riu. Tomei a água e descansei um pouquinho ficando em silêncio. Leonel, evitava olhar na direção em que eu estava parecendo estar com vergonha.
Crislayne: E aí homem, como você está? -Digo puxando assunto.
Leonel: Levando... -responde, aparentemente sem graça.
Crislayne: Isso aí, daqui a pouco vai estar na pista pô. -Falo descontraída- Mais então gente, eu vim aqui justamente para falar com os dois, não quero revirar o passado até para não me machucar e nem levantar a poeira do que já está baixo, eu vim aqui para devolver o dinheiro que guardei durante esses anos, das fornecedoras que na época eu consegui passar por um preço bom...
Leonel: Claro que não! Eram sua, o dinheiro é teu pô. -rebate.
Crislayne: Não Leonel, não é meu e eu vou devolver para o verdadeiro dono. -Digo de maneira firme e decidida- O meu vem lá da loja que eu construí e me mantém de pé sustentando a minha casa, porque depois da humilhação que eu passei eu nunca mais vou me engrandecer e achar que estou bem de vida com coisas que eu não conquistei sozinha.
Leonel: Hum. -esboça pensativo; a Lidiane só ouvia calada analisando tudo.
Crislayne: Eu só vim aqui comunicar mesmo já que isso nunca foi falado e eu acho mais que justo; durante esse tempo eu guardei para devolver no momento certo em que eu estivesse também preparada... E é isso! -finalizo essa questão que eu vinha pensando já há um tempinho.
Leonel: Eu contínuo achando que você deve ficar com esse dinheiro, ninguém aqui está precisando não! -Falou na maior ignorância.
Crislayne: Deixa de ser arrogante! Tudo muda né, exceto você! Deixa de ser assim, a porra do dinheiro é teu e ponto! -exclamo me exaltando.
Lidiane: Calma gente, não precisa brigar, vou deixar vocês à sós um pouquinho. -Dito isto ela saiu do cômodo.
Crislayne: Você detesta ser contrariado né, sempre com esse seu egocentrismo, eu te conheço bem Leonel... -dou uma risada- Mas é de coração e sem mágoas tá, não tem necessidade de eu ficar com algo que você me tomou, e hoje eu só estou devolvendo o que você esqueceu.
Leonel: Tranquilo pô, não posso fazer nada mesmo, só não entendo o porque de tu ter me trocado por um outro traficante se tu não gostava do que eu fazia... -falou na maior cara de pau, me deixando furiosa.
Crislayne: Auto lar, eu não te larguei por você ser traficante não tá, muito pelo contrário nos separamos por atitudes erradas, que por mais que eu não aceitasse teus corres sempre falei que iria sonhar teus sonhos contigo e esse não seria diferente, jamais abandonei você por isso, não seja hipócrita!
Leonel: Já é, já está feito mesmo, já aconteceu e você não vai estragar sua vida ficando com um aleijado.
Crislayne: Ficou tantos anos comigo e não conseguiu me conhecer né?! Eu não vou ficar com você porque já fomos, já tivemos o nosso tempo, já vivemos muito e o que eu sentia por você já passou; você perdeu uma pequena parte do corpo e não é com corpo que nenhuma mulher fica do homem, eu fico pela pessoa que é, o caráter que tem, que segue as rédeas de um relacionamento. -Digo tão tranquila- Aleijado ou não, não me afeta em nada e quem gostar de você vai ficar contigo do jeito que você é, o que importa são as suas qualidades e não os seus defeitos!
Leonel: Você é um mulherão do caralho, pena que nem todas pensam assim como você...
Crislayne: Uma hora aparecerá uma que tenha bom-senso e te aceite do jeito que você é, porque lindo contínua! -deixo escapulir- Bem, é isso! Vou nessa que minha bebê me espera e, parabéns pelos filhos!

Submissos -Amor e Tráfico  💚🔫💑 CONCLUÍDA!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora