CAPÍTULO 16

4K 318 51
                                    

POV Diogo 

Acordo primeiro que ela e me levanto com cuidado para não acordá-la. Sigo para o banheiro e tomo um banho rápido, pois quero estar pronto quando ela acordar. Saio do banheiro e sigo para o closet, visto uma calça preta, uma camisa social branca, arregaço as mangas até a altura dos meus cotovelos e calço meus sapatos sociais. Arrumo meu cabelo, passei perfume e coloco meu relógio. Volto para o quarto e ela ainda dorme, sorrio e caminho para fora do quarto, pego meu celular e ligo para meu pai.

— Bom dia, pai.

— Bom dia filho, tudo bem?

— Está tudo ótimo! Mas preciso de um favor.

— Pode dizer.

— Pode ficar com os meninos hoje?

— Claro, posso sim.

— Obrigado, pai.

— Mas posso saber o porquê? Aconteceu alguma coisa?

— Vou tentar reconquistar minha esposa.

— Boa sorte, filho.

— Daqui uma hora, mando os seguranças levá-los tá?

— Pode deixar que eu mesmo vou buscá-los, já estou me arrumando.

— Tá, obrigado pai.

Agradeço antes de encerrar a ligação e pronto. Hoje vou passar o dia inteiro com ela e vou fazer algumas coisas especiais. Quero que ela entenda de uma vez por todas que eu a amo muito e vai ser assim sempre.

Sigo para o quarto dos meninos e eles estão acordando só agora. Com a ajuda da Carol, arrumo eles e preparo a mochila dos dois para eles ficarem na casa do meu pai. Não tenho esse costume de deixá-los frequentemente na casa do meu pai, mas a ocasião pede por isso. Assim que tudo está pronto, Juliah entra no quarto vestindo um vestido preto solto, seus cabelos estão molhados e soltos. Ela me olha desconfiada e cumprimenta Carol, depois me dá bom dia e vai dar um beijo nos meninos, nesse meio tempo Carol pede licença e sai do quarto.

— Por que você está arrumado e meus filhos também? — Pergunta me analisando.

— Porque vamos sair e eles vão ficar com o meu pai e a Crystal. — Respondo calmamente.

— O quê!? Não nós não vamos sair coisa nenhuma! 

— Meu pai já está vindo buscá-los e adorou a ideia de ficar com os netos hoje. — Argumento.

— Como assim o Alexandre já vai vir buscar eles? E por que diabos você não me perguntou antes? — Reclama irritada.

— Eu te avisei que iríamos passar o dia juntos e é isso que vamos fazer meu amor e nossos filhos vão ficar com o avô deles, qual é o problema disso?

— Você deveria me consultar antes. — Juliah reclama fazendo uma pausa.   — Diogo, eles também são meus filhos!

— Eu sei meu amor, mas precisei fazer isso para você não ter nenhuma desculpa para não ir. — Explico vendo sua expressão suavizar.

— Não faça algo assim novamente. — Pede e concordo.

Afinal, ela deve se sentir culpada por passar quase um ano longe deles e, agora que está perto dos dois, ela quer participar de tudo e eu não sou louco de privar isso.

— Eu preparei uma programação tão legal para hoje e prometo que você não vai se arrepender. — Conto me aproximando dela.

— Preparou? 

O RETORNO DA PROMETIDA ©Where stories live. Discover now