Ressaca Moral

85 7 2
                                    

Não era tão de noite assim, mas naquelas horas a rua em frente aquele largo prédio já tinha um vento fraco mas bem gelado passando. Pouco importava se tinha carros passando ou qualquer coisa. Mikael simplesmente queria sair de lá. E foi andando depressa pisando fundo pela calçada até chegar em sua moto estacionada. Seu desejo era seguir em disparada até sua casa. Ou para qualquer lugar que o fizesse sentir menos pior.

Sentou-se no banco da própria moto. Ou melhor, jogou-se nela. Não conseguia abrir a trava do capacete pois suas mãos estavam tão frenéticas e raivosas. Se ficasse mais furioso era capaz de quebrar aquele fecho. Mas não importava, ele sairia dali com ou sem capacete. Não pensava em mais nada.

— Mika!! Espera!

Ouviu Thiago gritando lá no fundo, mas não mudou seu semblante. Fingiu que não escutou. Enquanto isso. O tatuado saiu da portaria e foi correndo pela calçada até alcançá-lo. Necessitava falar com ele, mesmo não sabendo o que dizer.

— Mika! — Gritou se aproximando — Me deixa explicar, porra!

— Por favor, não fala mais comigo. — Respondeu sem olhar para a cara dele.

— Não é nada disso que você tá achando. Me deixa explicar direito tudo o que tá acontecendo.

— Explicar o que, caralho? — Perguntou olhando para Thiago furioso — Explicar que vocês me fizeram de imbecil esse tempo todo?! É isso?

— Ninguém te fez de imbecil, para com isso.

— Ah, cala a boca. Eu tô me sentindo vivendo numa mentira, agora tô me sentindo usado também. Tem noção disso?

— Eu sei. Eu sei. Eu fui vacilão contigo. Mas deixa eu falar o que aconteceu de verdade. Você tem que entender.

— Entender que vocês estavam tendo um caso nas minhas costas?

— Eu nunca tive um caso com ele. Eu sei o que tá pensando de mim mas não foi desse jeito.

— Então de que jeito foi?

— O Dudu estava afim de mim, é isso. Mas eu não queria porra nenhuma com ele porque ele estava com você e não queria quebrar tua confiança. Mas ele insistiu. Ficou falando toda hora que queria ficar comigo, que tava apaixonado por mim. Por isso que ele separou de você.

Dava para Mikael entender absolutamente tudo. Na verdade, ele sempre sabia da admiração que Dudu sentia por Thiago, mas não suspeitava que isso apenas escondia algo muito maior. Lutou tanto para que suas desconfianças não botassem tudo à perder, mas foi traído justamente por tentar confiar.

— Ele disse que ia se separar de você pra ficar comigo, mas eu não acreditei. Eu não achava que ele tava levando tudo isso a sério. Achava que era momento, tesão, sei lá. Só não acreditava que ele ia fazer isso e nem que ele estava realmente afim de mim.

Thiago gritava a sua verdade para ele. Era a única coisa que conseguia fazer naquele momento. Mas Mika, esse já estava consumido pelo ódio. Dificilmente iria se tranquilizar.

— Eu não achava que tudo isso fosse acontecer, eu não queria! Eu fui um cuzão em deixar tudo isso rolar solto, mas não consegui impedir.

— Por que não conseguiu? — Perguntou sério e de voz baixa.

— Porque... não deu. O Dudu me parecia tão sincero no que dizia, eu não queria magoar ele. E também... eu...

Completamente desesperado, Thiago não precisava mais se esforçar para abrir o jogo. Só da triste fraquejada dele à sua frente, Mika percebeu que a vacilada do tatuado foi muito pior. Tinha sentimentos envolvidos, e segredos.

Amizade Com Algo a Mais 2Where stories live. Discover now