O Canto da Sereia

65 8 4
                                    

Em meio à tanta correria e compromissos em todos os dias da semana, havia tempo para o lazer. Que nada eram do que mais compromissos. O programa da vez foi um evento em uma praça ao ar livre, em pleno domingo. Um evento cultural para o público de graça, onde bandas independentes aproveitavam a oportunidade para se apresentar. E claro, os amigos aproveitavam para se reunir no fim de tarde e início de noite, curtindo um bom som.

Som esse que rolava solto enquanto o Sol começava a se pôr. A praça já estava consideravelmente cheia. A grande maioria, claro, era de jovens adultos. Alguns desses acabaram levando seus filhos, crianças que estavam em muito pouca quantidade. Uma parte estava aglomerada perto do palco onde uma das bandas tocava. Outros se dispersavam pelo local.

Em um ponto bem mais afastado, em uma parte da praça perto de bancos, Mika estava junto de seu namorado. Não era um canto bem reservado, mas dava para eles mais ficarem relaxados. Poder conversar sem precisar gritar por conta do som alto. O moreno aproveitou a sugestão de prestigiar o festival vinda de Nick, pois o amigo tinha um primo que integrava uma das bandas presentes.

De braços cruzados, vestindo uma camiseta preta com o logo de Star Wars estampado nela, Mikael acompanhava de longe a música no palco. Várias bandas já se apresentaram e e isso continuaria pelas primeiras horas da noite. Como um bom e tranquilo apreciador de rock, estava gostando daquele evento. Principalmente por poder ficar com seu parceiro, que estava ao seu lado, de óculos escuros e vestindo uma camiseta azul claro.

— Tá gostando, Du? — Perguntou Mika.

— Tô, claro. Não é uma coisa que eu curto, mas tô gostando.

— É, eu também se dependesse de mim, estávamos em casa descansando. — Riu fraco.

— Bobo. — Dudu riu e deu um tapinha de leve no ombro dele.

— O Nick falou que ia ter um festival aqui na Lapa e eu achei que a gente podia vir. Acho legal esses tipos de evento cultural que o pessoal faz em praça.

— Também acho, mas nunca tinha ido em um. O que importa é que a gente tá aqui.

Dudu, meio manhoso, colou em Mika abraçando-o de lado. O moreno, que era mais alto, abraçou-o de volta e deu um beijo em sua cabeça.

— Por falar em Nick, ele tá demorando hein? Disse que ia estar aqui quando chegássemos.

— Ah, eu não sei de nada. O amigo é seu.

Os dois riram fraco e continuaram na mesma posição. Acompanhando de longe a apresentação da banda em seus minutos finais. Após um curto agradecimento, os artistas se retiraram e um período de silêncio se instaurou no palco, que estava sendo arrumado para outra banda começar os trabalhos.

E depois de alguns segundos, por trás deles chega alguém conhecido. Sem falar nada, Thiago foi andando no sentido do palco, ficando mais próximo do casal. Ele estava de calça jeans, mas usava uma regata com listras pretas e brancas levemente justa na parte do peitoral. Assim que se aproximava, não hesitou em chamar a atenção dos dois que estavam à sua frente.

— Será que tô atrapalhando o casalzinho aí? — Brincou.

— Tá nada. — Respondeu Mika se virando para ele — Aproveita que uma banda vai entrar agora e já pega o começo.

— Nossa. Vou aproveitar sim.

Dudu virou-se para Thiago também, mas não falou nada. Apenas deu um sorriso e tirou o óculos escuros, já estava anoitecendo mesmo. Era realmente uma surpresa o tatuado estar ali. Ninguém esperava pela sua presença. Mas como ele quis vir mesmo assim.

Amizade Com Algo a Mais 2Where stories live. Discover now