Dia a Dia

78 7 2
                                    

Um rotineiro dia dia de trabalho na agência, nada de novo sob o Sol. Todos os setores estavam em serviço e não parariam tão cedo. Na única parte vazia daquele andar, Mika estava esperando. Estava em uma pequena sala onde no centro havia uma mesa redonda com quatro cadeiras. A enorme janela deixava o cômodo bem iluminado pelo Sol. Além da interessante vista dos prédios à frente na Avenida Paulista.

A camiseta que usava deixava seu figurino mais irreverente. A peça de cor vermelha tinha um coração amarelo estampado em seu torso. Ele não tinha vergonha nenhuma de usar uma camisa do "Chapolin Colorado" no local de trabalho. Já que era algo comum naquela agência os funcionários, principalmente da área criativa, se vestirem com roupas mais divertidas ou com alguma referência geek. Fazia parte do processo de deixá-los mais à vontade para criar. E o moreno, lógico, aproveitaria.

Ele estava ali só aguardando, havia sido chamado. Aparentemente, não tinha nada a ver com o trabalho anterior. Já tinha concluído-o. Estava esperando por Verônica, sua diretora, que lhe chamou. E também por Nick, que fazia parte da equipe de criação e também foi chamado.

E falando nele, Nick logo adentrou à sala. Ele usava uma camiseta preta cujo tema da estampa era "Star Wars". Andava com a mão nos bolsos, meio preocupado achando que estava atrasado.

— Demorou, hein? — Disse Mika.

— Fiquei enrolado de novo? Não deu pra fazer nada. — Respondeu — A Verônica veio aqui já?

— Ainda não, tô que nem você. Esperando.

— Falando de mim, rapazes?

De cabeça erguida e passos largos, Verônica adentrou à sala. Com seu salto alto branco, ela era uma mulher negra que não fazia questão de esconder que tinha autoridade. A Diretora de Criação vestia uma blusa azul claro sem mangas e calça jeans. Seus cabelos descoloridos eram raspados, e sua boca estava com um batom bem vermelho.

Verônica costumava ser rígida, e mostrava ser séria na maior parte das vezes. Mas ela não era uma pessoa má, bem longe disso. Muito menos uma "carrasca" anti-social. Ela era amigável com os colegas de trabalho, que também eram seus amigos. Contudo, no expediente, ela focava em fazer o melhor em cada projeto.

— Estávamos só esperando a senhorita. — Mika respondeu.

— Acho bom. Porque tenho algo pros dois.

Ela andou em direção à mesa, e nela colocou duas grossas pastas de capa preta.

— Tá aqui. Almocem isso. — Ironizou.

Os dois logo trataram de se sentar e folhear o conteúdo das pastas. Cada um segurando uma. Dentro delas havia tudo, absolutamente tudo, sobre o cliente para o qual eles tem que agradar. Era uma conhecidíssima rede de lojas de materiais para construção. E na pasta tinha tudo sobre a marca. Desde a história, dados de consumo, pesquisas, público alvo. Um verdadeiro relatório detalhado.

— Eles querem um rebranding completo da marca. — Disse Verônica — Mas mais do que isso. Querem um símbolo exclusivo.

— Como assim? — Perguntou Nick.

— É que eles precisam de algo que os diferenciem da concorrente deles. Já que as duas lojas vendem a mesma coisa. Eles querem uma identidade nova com alguma coisa que dê um diferencial na marca deles.

— E que torne essa marca forte e lembrada? — Nick falou de novo.

— Isso. Eles querem sair na frente da concorrente e querem um projeto bom.

— É um desafio e tanto. — Disse Mika olhando para a pasta — Tem que ser uma ideia certeira, não pode nem falhar.

— Exatamente. — Verônica afirmou — Por isso que eu preciso da cachola de vocês funcionando desde já pra criar algo bom.

Amizade Com Algo a Mais 2Onde histórias criam vida. Descubra agora