arriscar tudo

2.7K 257 27
                                    

Parte 2

Portugal é realmente um lugar muito bonito, Caio ficou encantado.
E

le se hospedou em um hotel e já na primeira semana fez amizade com Eloisa, uma brasileira que reside a mais de dois anos lá. Os dois se conheceram no supermercado, o primeiro assunto que conversaram foi o preço caro das batatas. Desde então ambos começaram a or as festas juntos, frequentar a casa um do outro e fazer parte da vida um do outro. Isso já tem um ano e seis meses.

Nos primeiros três meses Caio continuou afundado naquela tristeza que trouxe na bagagem, mas com o incentivo de Eloisa e Pietro, o namorado dela, logo ele já estava animado e conhecendo caras novos. A princípio foi difícil se envolver com fosse lá quem disse, até aparecer Gabriel, um médico de um e noventa e cabelos negros como a noite. Ambos se conheceram na festa de aniversário de Eloisa e acabaram indo parar na cama no mesmo dia. Apesar de Gabriel ser um cara legal, Caio não estava preparado para uma relação seria ainda, Então eles se afastaram duas semanas depois.

Caio decidiu curtir a vida. Depois de Gabriel teve Leandro, depois Marcelo, Thiago, Roberto, Thomás, todos relacionamentos de apenas mais um dia com a única finalidade de diversão.

O último da vez é Max.

Com quem ele começou uma amizade colorida a alguns meses

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Com quem ele começou uma amizade colorida a alguns meses. Os dois se curtem e se divertem juntos, mas optaram por ficar só na amizade, pois tanto um quanto o outro tem seus problemas internos pra resolver.

Maxuel Alvarez é um jornalista, que terminou um noivado de anos recentemente. Ambos se conheceram através de Eloisa e as coisas evoluíram para o nível atual.

Caio está apreensivo. Quando saiu do Brasil ele trocou de número e deixou seu novo contato apenas com Felipe. Ele precisava ficar longe daqueles dois, se queria realmente superar tudo o que aconteceu. Ele e Felipe conversavam com frequência e foi assim aue ele soube das inúmeras vezes que os rapazes quiseram saber de notícias, mas parecem ter desistido, pois faz mais de oito meses que Felipe não vê nenhum dos dois.

Agora é hora de voltar pra casa. Aquele livro finalmente ficou pronto e a editora quer fazer o acordo para a publicação e tem mais outro projeto que ele pretende desenvolver. Apesar de Brice Aida lhe visitar em sonhos e Carter também lhe infernizar a memória, Caio se sente pronto para esse retorno. Tá na hora de enfrentar os demônios do passado.
Ele imagina que os rapazes devem ter seguido com suas vidas e já até mesmo o esqueceram, a não ser Brice. Caio sabe que essa distância deve ter sido difícil para Brice, eles sempre foram muito próximos e o Grand ao deve ter sofrido muito com isso. Brice deve estar magoado, mas nada pior do que tantos anos que Caio esteve apaixonado e perdido no escuro. Carter certamente já se resolveu, ambos se conheciam a pouco tempo e já tem mais de um ano que não tiveram contato. É normal que ele tenha encontrado alguém e esteja feliz agora. Talvez nem mesmo voltem a se ver.

Caio levanta da cama. São sete horas e seu voo está marcado para as dez. Ele usa apenas uma cueca preta e o corpo
Continua o mesmo. Max está deitado na cama também de cueca, mas a dele é vermelha.

- Você tem mesmo que ir? - o outro pergunta ainda sonolento.

Caio olha pra ele.

- Já passei tempo demais longe de casa.

- Aqui por ser sua casa.

É poderia, mas Caio nunca se sentiu em a ponto de pensar em viver ali.

- Acho que não.

- Droga! - Max olha pra ele de um jeito safado. - Eu to perdendo meu amigo mais querido.

- Seu safado. - Caio ri. - A gente se diverte quando você for lá mas das férias.

- Isso vai demorar três meses ainda. E se eu chegar lá e você tiver enroscado com um daqueles dois?

Caio suspira.

- A última vez que eu vi o Carter ele achava que eu o tinha traído e Brice deve estar muito bravo pra se quer me dirigir a palavra por algum tempo.

- Espero que você esteja solteiro quando eu chegar lá.

- Se eu nao tiver te apresento meu amigo, o Felipe. Ele achou você um gatinho.

Ambos sorriem.

************************************

Carter está afundado em trabalho.
É como se todo mundo de repente precisasse dos seus serviços, por sorte ele imagina estar tudo pronto até a próxima semana.

Caio foi embora, sem despedida, sem dizer pra onde ia. Apenas foi e em partes ele se sentiu culpado. Tudo podia ter sido diferente se ele tivesse dado a chance para que o menor de explicasse.

Os primeiros meses foram os mais dificeis. Ele conversava constantemente com Felipe perguntando, mas Felipe só dizia que ele estava bem e que não queria ter contato com ninguém daqui. Que precisava de um tempo.

Um ano e seis meses depois, Carter desistiu. Talvez o menor já esteja em um outro relacionamento sabe lá aonde. A sete meses ele começou a sair com um cara. É um colega de trabalho, eles ficam de vez em quando, mas não é nada sério.

O contato com Brice permaneceu, afinal eles trabalham juntos e Apesar de ter sido meio complicado no início, as coisas parecem ter voltado ao normal, salvo algumas farpas trocadas vez ou outra.

************************************

Brice ficou muito chateado. Como Caio teve coragem de ir embora e nem mesmo se despedir? Os dois nunca ficaram tanto tempo longe e está falta de informação e contato está matando o grandão. Ele reconhece sua culpa na decisão de Caio.

Brice sempre soube dos sentimentos do outro, o próprio Caio uma vez confessou em um momento de embriaguez. Brice deixou quieto, mas ficou feliz. Ele sabia que Caio sempre estaria lá, Então não se preocupou.
Mas isso machucou o menor. Agora ele é capaz de perceber.
Todos esses anos se divertindo com aquelas garotas enquanto Caio assistia a tudo. Brice foi um idiota, ele devia ter falado, devia se ter se declarado muito antes e não ficar pisando assim no coração de quem ele queria tão bem.

Caio foi embora por sua causa, porque ele demorou demais pra perceber quão idiota estava sendo.

Um ano e meio depois ele continua a receber notícias de Caio pelo Felipe. Brice insistiu para que Felipe não dissesse a Caio que ele continuava querendo saber dele. Pela primeira vez ele estava se preocupando com o menor, Caio partiu pra se esquecer dele, Então ele não podia saber que ele ainda estava presente em sua vida.

Felipe concordou, contudo não revelou o paradeiro do outro, a notícia era sempre a mesma. - Caio está bem. Ele voltou a escrever aquele livro e disse que está animado.

Brice saiu com várias garotas nesse tempo e recentemente anda saindo com Camila, uma colega de trabalho. Se as coisas continuarem bem, pode ser que isso evolua para algo mais. Contudo se Caio voltar e aceitar suas desculpas e aceitar uma nova chance, Brice não pensaria duas vezes em deixar Camila e resgatar o seu amor.

Ele o ama.
Caio é a única pessoa que importa no fim de tudo. O único que faz valer a pena arriscar tudo.

DOCE COMO CHOCOLATEOnde histórias criam vida. Descubra agora