[7] Emprego

7K 801 199
                                    

O andar das coisas não ia bem.

"Mais um emprego perdido!"

Zayn tentava consolar o amigo, mas era difícil. Ele sabia o quão difícil a vida estava para o cacheado. Não era como se empregos caíssem do céu e logo Harry estaria empregado novamente - e com um bom salário.

Não funciona assim.

O motivo pela demissão foi algo idiota para Styles, mas para o seu ex-chefe não. Ele estava meio confuso com a agenda dos horários daquela escola, e sem querer havia se esquecido de limpar uma das salas antes que a aula de música começasse.

Ele havia trabalhado apenas 3 semanas na escola de música, estava gostando daquele emprego. Harry tinha que garantir a limpeza e organização das salas antes dos músicos entrarem, mas era um trabalho complicado, se fosse levado em conta que havia só ele para limpar diversas salas em um curto período de tempo.

O motivo para a demissão foi válido, mas ele não havia cometido aquele erro mais do que aquela vez. Estava começando a achar que o problema era ele, que não conseguia se manter em um emprego.

Depois que a escola acabou ele fez faculdade de gastronomia, porém não conseguia encontrar emprego onde morava. E quando encontrou outro chefe mais experiente "tomou" o seu lugar na cozinha.

Esse acontecimento fez com que começasse o ciclo de empregos perdidos de Harry Styles:

• Garçom: 3 restaurantes; menos de 2 meses em cada estabelecimento - ele era desastrado e sempre acabava trocando os pedidos dos clientes.
• Faxineiro: 1 escola de música, 2 escolas particulares e 4 restaurantes; menos de 3 semanas cada - problemas com horários ou cortes de orçamento de equipe.
• Barman: 2 boates; apenas algumas noites - para trabalhar em locais assim tem-se que trocar sua vida diurna para uma noturna.
• Cozinheiro: 2 creches e 1 escola estadual; 2 semanas cada - seus pratos eram chiques, e quando tentava fazer algo comum as crianças não gostavam dos temperos. Os gostos não são os mesmos desde quando Harry era criança.

Ele não conseguia emprego fixo, seu sonho e aptidão para comida estavam sumindo. Harry sentia como se não soubesse cozinhar, como se nada que fazia desse certo -mesmo que o diploma escondido no fundo de sua gaveta dissesse o contrário.

- Hazz! Tive uma ideia. Vou ligar para o Li, acho que conseguimos um emprego para você!

- Sério? - os olhos esmeraldas brilharam, porém logo o brilho ficou opaco - Mas, será que me aceitariam?

-Na verdade, o certo seria se "ele" te aceitaria...

- O Liam? - Harry não se lembrava que Payne era dono de algum lugar, ou gerente.

- Louis. Acho que ele pode te dar um emprego.

O mundo dá voltas. Styles precisava de alguém que pensou nunca precisar.

Why do you hate me?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora