[6] Desculpar não significa esquecer

7.8K 872 375
                                    

Harry havia tomado uma decisão.

Na verdade, não era bem ele quem havia a tomado. Zayn havia sido o responsável por fazê-lo ver que precisava pedir desculpas para um certo ser de olhos azuis.

Louis também havia tomado uma decisão.

E como Styles, a iniciativa não partira de seu íntimo. Niall -com o grande apoio de Liam - o fez entender que a culpa não era de ninguém, e que ele devia desculpas a uma pessoa de cachos.

Zayn e Liam combinaram de comer pizza (como sempre) na casa de sempre, ou seja, do Malik, para darem a chance da história entre os amigos - como eles achavam - se transformar naquilo que deveria ter sido desde o começo: um possível relacionamento.

O horário combinado estava chegando, junto com a ansiedade de Louis. Ele havia sido grosso com Styles? Havia. Mas, em sua defesa foi um mal entendido.

Louis era realmente um idiota com carinha de anjo, como Harry pensava? Talvez. Mas, isso não significa que Styles não iria se desculpar e que não entendesse que ele tinha uma parcela de culpa.

Primeiras impressões enganam.

O silêncio se instalava pela casa e somente o som da mastigação afoita de Niall poderia ser ouvida. Aposto que você, leitor(a), julga Niall como comilão, a partir de tudo que narrei sobre ele anteriormente...

Primeiras impressões enganam.

Talvez tenha achado que Niall e Liam têm algum caso romântico?

Primeiras impressões enganam.

E talvez ache que tudo, depois das desculpas entre Harry e Louis, vai se acertar e ele serão um casal...

A vida real não é assim.

A casa silenciosa, e um Louis tímido na cozinha encarando um Harry igualmente tímido.

- An... Eu não sei como começar isso. É bem embaraçoso...

- Eu também não...

- Bom, eu queria me desculpar Tomlinson. Sei que aquela noite pode não ter sido boa para você, e agora sei o porquê. Não foi boa para mim também... Mas quero que saiba que eu realmente queria te conhecer, e se ainda pudermos tentar sermos ao menos amigos, ainda quero.

- A culpa não foi sua, nós dois fomos infantis, e meio preconceituosos de certa forma - ele morte os lábios nervosamente - eu também queria te conhecer naquela noite... Me desculpe ter dado a entender algo que não era verdade, e acho que poderíamos tentar, pelo menos, uma amizade. Nossos amigos estão sempre juntos e consequentemente nós também, temos que no mínimo tentar não nos matar a cada encontro.

- Sim... Então, é isso?

- Sem mágoas?

- Sem mágoas. Mesmo que seja difícil esquecermos vários meses de ódio, acho que podemos nos dar bem.

- Concordo, Styles.

Desculpar não é esquecer, porém eles iriam perceber que depois de tanto ódio idiota o que sobraria para distribuir entre eles seria um sentimento oposto, inevitavelmente mais forte.

Why do you hate me?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora