Visão de Draco Malfoy: Não podíamos esperar mais

1.8K 156 6
                                    

Tive que utilizar de todo o meu foco e autocontrole para não desviar o olhar de Derick e conferir se Longbottom e Lovegood haviam conseguido tirá-la de lá. Confiança era algo em que eu ainda tinha que trabalhar. Não estava acostumado a depositar minha fé em ninguém, para absolutamente nada. E fazer isso quando se tratava da vida de Hermione... Argh! Tentava lembrar a mim mesmo que era diferente, que era Luna quem estaria com ela. Mas estávamos naquela situação, justamente, porque eu tinha confiado a segurança da minha noiva a outra pessoa.

A falta de tato e pontaria do Weasley acabou atrapalhando o próximo golpe que eu pretendia acertar em Derick. O safado jogou-se no chão e, enquanto deslizava para longe, atirou uma maldição em mim. Por pouco, não consegui sair do caminho. Havia entulho para todos os lados. E a mistura de terra e água tornava o piso escorregadio. Ronald Weasley me encarou de olhos arregalados quando aterrissei ao lado dele, atrás de um armário destruído.

- Muito obrigado! - murmurei irônico e enraivecido.

- De nada. - ele gruniu de volta.

- De nada? Eu estou sendo irônico! A sua incompetência crônica atrapalhou meu outro soco!

- É... De nada, sim. Pode não ter percebido mas eu acabei de salvar sua vida.

- Você me devia uma dessas há muito tempo. - respondi, sem dar muita importância ao que ele queria dizer com aquilo, apenas para não perder a discussão.

- Uma ajudinha aqui não seria nada mal. - a voz de Neville sobrepôs o barulho da água jorrando pelo cano estraçalhado e colocou meus sentidos em alerta. Ele já devia ter saído, devia estar escoltando Luna e Hermione, até o castelo.

Levantamos praticamente ao mesmo tempo para encontrá-lo trocando feitiços com Derick do outro lado do cômodo, perto da porta. Não havia sinal das meninas em lugar algum, mas estava claro que o sonserino levava a melhor. Longbottom resistia bravamente, da maneira que podia, mas estava ficando sem opções.

- Petrificus Totallus!

Derick o bloqueou sem esforço, refutando o feitiço com um pequeno agitar de varinha. E eu aproveitei para fazer uma tentativa.

- Estupefaça!

No último segundo, ele conseguiu desviar do caminho do meu feixe de luz. Então, suas frias orbes verdes se fixaram em mim. E ele gritou:

- Avada Kedavra!

Pulei para o lado esquerdo, mergulhando mais uma vez entre o entulho e os pedaços de móveis quebrados. Meu cotovelo bateu em alguma coisa, fazendo uma onda de dor reverberar pelo meu braço, atrasando minha reação em alguns segundos.

- Sectumsempra!

Pude escutar o feitiço de Ronald ricochetear no escudo de Derik e mudar de direção, zunindo. E, quando isso aconteceu, devia ter me colocado de pé mais rápido. Devia ter revidado enquanto levantava, mesmo sem mira. E vou me arrepender pelo resto da vida por não tê-lo feito. Porque não houve tempo para conjurar um escudo, para bloquear a maldição com um contra-feitiço, muito menos, para tirá-lo do caminho. Não consegui nem mesmo gritar, como fez Weasley.

Ele atingiu o chão com um baque surdo e ficou imóvel. Pulei um grande pedaço do que fora o armário de vassouras e me joguei de joelhos ao lado do corpo ensanguentado de Neville Longbottom. A mancha vermelha se espalhava pela água, cada vez mais rápido. Enquanto ele ia ficando pálido e gelado.

- Vulnera Sanentur... Vulnera Sanentur... Vulnera Sanentur... - murmurei com as maiores concentração e calma que consegui.

Engoli em seco quando percebi que não parecia estar fazendo muito efeito. Os cortes sequer haviam parado de sangrar ainda, apesar de o volume que escorria por eles ter diminuído. Respirei fundo, tentando pensar no que fazer, regularizar meus batimentos cardíacos e, por consequência, obrigar minhas mãos a parar de tremer. Então, um feitiço atingiu a parede atrás de nós. Debrucei-me sobre Longbottom e consegui evitar que os pedaços de reboco e pedra o atingissem. Mas acabei com um zumbido irritante no meu ouvido esquerdo.

Side Effect (Dramione)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora