Detenção até o fim da vida não é má ideia

3.5K 276 99
                                    

Quando a porta se fechou atrás de Gina, Draco e eu tivemos de escutar um sermão sobre a irresponsabilidade do que fizemos. Acho que isso respondia a minha pergunta sobre ela saber, antes mesmo de nós dois, o que ia acontecer. Que iríamos nos apaixonar um pelo outro. Ela nem titubeou, não duvidou nem por um segundo das minhas palavras. O sonserino interrompeu McGonagall em vários momentos, insistindo que nada aconteceu. Que a única coisa que fizemos quando estávamos juntos na sala foi conversar e dormir. Ele inclusive tentou mudar de assunto insistindo que McGonagall testasse sua varinha ou mesmo lhe desse uma dose de Veritasserum, para provar que não tinha nada a ver com o incidente de Patil. E é claro que a diretora recusou a oferta. E ficou ainda mais irritada. Eu já estava escarlate, a pele das minhas bochechas ameaçava começar a derreter a qualquer momento. Quando Minerva terminou seu discurso, ela também estava vermelha. A decepção estampada em seu rosto foi como um tapa e eu não consegui mais olhar para ela. Por isso, não disse mais nada, apenas fitei minhas mãos e lutei para não me afogar na vergonha.

- Mas que diabos você estava pensando, Hermione? Por que disse aquilo para velha na frente de todo mundo? Sabe o que o castelo inteiro deve estar comentando agora?

Levantei os olhos para ele sem acreditar na bronca que estava levando. Eu tinha salvo a pele do loiro pela segunda vez. Um "obrigado" não seria tão mal.

- É claro que eu sei. Eu também ouvi o discurso da McGonagall, tá ok? O que aconteceu com todo aquele papinho de assumir, parar de se esconder? A Patil queria a sua cabeça em uma bandeja, caramba!

- Que ela tivesse.

- Sabe o quanto eu me arrisquei fazendo o que fiz com o Ronald? Sabe o que está em jogo aqui, Draco Malfoy? Minha vida, meus amigos, minha reputação, meu futuro no mundo mágico.

- É isso o que eu estou tentando dizer, Hermione. Nunca acreditei que um dia diria uma coisa dessas, mas eu não valho o sacrifício.

- Devia ter pensado nisso antes de fazer eu me apaixonar por você!

- Como?

Meneei a cabeça cansada. Meu joelho protestava a cada passo que eu dava; eu não havia dormido; tinha acabado de entregar nas mão da maior fofoqueira de Hogwarts o segredo sobre meu namoro com Draco e muitas outras informações desnecessárias, acabando com qualquer chance de usar isso para abafar a notícia da gravidez de Gina; e, graças ao interminável sermão de Minerva, não sabia como estavam as coisas com Ronald e não chegaria lá tão cedo para descobrir. Uma discussão com o sonserino no meio do corredor sobre "eu não dever me arriscar por ele", depois de eu já estar enterrada até o pescoço em confusão, era tudo o que eu não precisava. Resolvi não dizer mais nada e me virei em direção a escadaria. Senti o toque frio dos dedos de Draco se fechando ao redor do meu braço esquerdo e ele me puxou de volta, de encontro ao peito. Foi como bater contra a parede, exceto que a parede não cheirava a âmbar, sândalo e musgo de carvalho. Antes que eu pudesse começar a protestar ele uniu nossos lábios. Experimentei o frescor da boca do sonserino e uma dor intensa no lado esquerdo do meu peito deixou claro como eu senti falta daquilo. Quando foi preciso respirar, Draco se afastou apenas o suficiente e encostou a testa na minha. Era quase uma mania, e eu sabia o que vinha a seguir, o mantra, as palavras menos que sussurradas. Tentei ler seus lábios, mas só compreendi o final "non est in me". Parecia latim... Gravei as palavras no fundo da minha mente, junto a um lembrete para procurar na biblioteca por um dicionário de latim .

Não preciso nem dizer que antes do café terminar, toda Hogwarts estava sabendo sobre Draco Malfoy e eu. Gina podia subir na Torre de Astronomia e gritar que estava grávida e ninguém nem ligaria. Dei Graças a Merlin por não termos nenhuma aula juntos durante a manhã. Por que, quando entrei na sala, fui bombardeada por perguntas e exclamações de desagrado. Fiquei imaginando o que teria acontecido se tivesse cruzado aquele portal acompanhada do sonserino.

Side Effect (Dramione)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora