Manipulável

1.9K 167 36
                                    

- O Desiluminador sumiu! - repeti de forma idiota. - O Desiluminador sumiu e a culpa é toda minha.

- Não acho que a culpa seja sua. Nem todo mundo acha que a culpa é sua... quer dizer, você estava exausta...

- Nem todo mundo?

- Percy definitivamente culpa você. - ela fez uma pequena careta. - E o Harry... Bem, Harry, na verdade, está magoado pelo que aconteceu no jardim. Mas não acho que ele te culpa de verdade.

Cai sentada na cama com as mãos no rosto. Ótimo! Isso era tudo o que eu precisava naquele momento, bem quando eu ia tentar provar a inocência do meu namorado ex-comensal da morte, enquanto salvava minha melhor amiga das mãos do tio e do pai dele. Meu melhor amigo magoado comigo e o resto da Ordem nem um pouco disposto a me ouvir.

- Que novidade incrível. Isso é realmente uma grande evolução nos acontecimentos.

Luna não tinha culpa de nada. Estava apenas me colocando a par da situação que me esperava lá embaixo.

- Tem outra coisa que você precisa saber...

Pela cara da loirinha era uma notícia tão agradável quanto a primeira. Não me arrisquei a abrir a boca e ser grosseira de novo com a única pessoa que, aparentemente, não me julgava culpada, então apenas assenti.

- A coruja do Profeta Diário chegou logo depois de vocês ontem de manhã. E... bem...

- Luna, realmente não ligo para o quer que Annie Pottins tenha escrito sobre mim dessa ve-

Ela bufou e falou um pouco mais alto que eu, chamando-me para a realidade.

- Ouve uma fuga em massa, de novo. Zabine, Notte, comensais e outros condenados. O Ministério acredita que os dementadores estão envolvidos. Percy ficou uma fera, teve que voltar às pressas pro Ministério. Você sabe que ele sempre foi contra os Dementadores continuarem trabalhando em Azkaban ou qualquer outra coisa que envolvesse o Ministério. Então...

Meu cérebro, finalmente, uniu as as palavras de Draco com a imagem das capas pretas invadindo o chalé.

- Vi duas ou três capas pretas irromperem pela porta da frente enquanto aparatávamos de volta. Mas nem parei para pensar direito sobre isso, achei que fossem foragidos. Bruxos que acreditávamos estar mortos, assim como Rodolfo. Por Merlim, Luna... - fiquei de pé de novo, ignorando a tontura e dor na parte de trás da cabeça. - Por isso eles fugiram de Dunstanburgh.

- O plano sempre foi atrair Harry para uma emboscada. Mas em Dunstanburgh...

- Chegamos antes do que eles esperavam. Eles foram pegos de surpresa!

- Exato! - Luna soou um tantinho exasperada. - Eles não estavam prontos. Sabiam que a Ordem ia se reunir para ajudar, que ficariam em menor número, em desvantagem...

- Para o plano dar certo, eles precisavam esperar pela fuga.

A expressão no rosto dela me disse que eu tinha deduzido grande parte do que ela tinha planejado me contar. Mas havia algo mais.

- Mione. - ela deu um passo na minha direção e quando falou, foi quase um sussurro. - Já percebeu que toda vez que a gente chega perto, algo dá errado? Quase como se eles soubessem o que a gente vai fazer...

A voz arrastada e desprovida de emoção de Lucius Malfoy invadiu a minha cabeça. Aumentando a dor e me fazendo engasgar. "Ainda bem que ele conseguiu nos avisar a tempo, isso sim. Que espécie de plano é esse Rodolfo?"

- Ah. Meu. Merlin. Luna...- forcei as palavras para fora. - Tem alguém tentando atrapalhar a gente...

Ela simplesmente assentiu.

Side Effect (Dramione)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum