Um lado ameaçador

1.8K 168 33
                                    

- Oh... Achei que seria uma boa ideia aparecer hoje, para poder conversar com vocês com calma... - ela disse, passando o braço por sobre os ombros da loirinha, que se encolheu tentando fugir do gesto.

Gina revirou os olhos mais uma vez, então, agitou a varinha, fazendo uma das caixas voar até si. E anunciou:

- Sinto muito não poder participar do papo desta vez, mas tenho que decorar as arquibancadas. - quando Annie fez menção de protestar, a ruiva emendou. - Não se preocupe, Hermione e Luna podem te contar tudo o que você precisa saber. É que já estamos em cima da hora com isso aqui. - Gina balançou a caixa para a garota e marchou em direção à porta, decidida, fazendo questão de ignorar os olhares assassinos que Luna e eu lançamos em direção à ela.

- Então... - a esboço de jornalista começou, aproximando-se de mim e trazendo Luna com ela. - De quem foi a ideia deste evento incrível?

Eu juro que tentava ignorar Annie Pottins, no sentido de não me preocupar com o que ela fazia ou dizia, não deixá-la me atingir. Mas tudo o que saía da boca da garota soava falso e forçado. E aquilo me incomodava de uma maneira que eu não conseguia entender. Acho que era por ela me lembrar tanto Rita Skeeter - que foi inteligente o suficiente para nunca mais impor sua presença a nós depois do livro absurdo sobre Dumbledore - mas treinou Annie bastante bem em suas técnicas de inconveniência.

- Da Hermione. - respondeu Luna, finalmente escapando das garras da outra. - Ela só tem boas ideias.

- Acha mesmo que terão público? Quer dizer, estamos no meio do inverno...

- Essa é nossa última preocupação, querida. - Luna deu um sorriso de lado para mim. - As doações não param de chegar e, com certeza seremos capazes de fazer o Natal de milhares de crianças melhor esse ano. Acho que apenas por isso, nosso esforço já valeu muito a pena. Sinceramente... não sei se teremos arquibancadas lotadas amanhã. Muitas pessoas que doaram não poderão comparecer, por uma razão ou outra. Mas sou agradecida a todas elas da mesma maneira.

Mas e os times? Vocês conseguiram reunir um grupo e tanto. Os melhores jogadores de Quadribol da atualidade estão aqui para a partida. Quem vai jogar contra quem?

Acreditamos que a melhor solução nesse caso é fazer um sorteio, que vai acontecer amanhã, minutos antes da partida.

Os alunos que vão participar devem estar tão animados... - ela disse com falso entusiasmo.

Ah, sim. Estão sim. - Luna concordou. Apesar de não ser uma jogadora, ela claramente era uma das pessoas mais animadas com aquilo tudo.

Estou bastante empolgada também. Vai ser muito interessante de assistir. - Pottins mordeu a pontinha da unha do dedão e me encarou por baixo dos cílios super carregados de maquiagem. - Como você está administrando isso, Hermione? Quer dizer.. seu primeiro interesse amoroso, seu ex-namorado e seu atual noivo juntos, em um só lugar...

O que? - rebati, incrédula.

Até que ela conseguiu se segurar mais tempo do que eu esperava antes de começar a destilar veneno.

Ora, por favor. Viktor Krum, Ronald Weasley e Draco Malfoy reunidos em uma partida de Quadribol, quando os dois primeiros claramente ainda não superaram, nem esqueceram você e o terceiro é um ex-comensal da morte. Isso é, no mínimo, perigoso. - ela mordeu o lábio e piscou longamente, enquanto soltava o ar pelo nariz, devagar. Claramente perdida em pensamentos. - Mas, tenho que admitir, também é altamente excitante.

Ronald não vai jogar amanhã. - Luna respondeu irritada. - E mesmo que fosse... Que tipo de pergunta é essa?

Eu não administro, Annie. - lancei um olhar companheiro para Luna, como forma de agradecimento. - Porque não há nada para administrar. Viktor e eu... nós nunca... Merlim! Eu não preciso dar explicações sobre isso.

Side Effect (Dramione)Where stories live. Discover now