CAPÍTULO 13

1.5K 162 8
                                    

A semana se passou numa velocidade surreal e quando me deparo já é o dia do baile. O dia mais esperado e ao mesmo tempo mais temido por mim.

Via no jornal e nos livros esses eventos detalhados, mas nunca com os detalhes que verei hoje. Não sei o que esperar, além de pessoas - muitas pessoas - dança e quem sabe viver algo diferente. Como prometi a mim mesma, vou fazer o possível para aproveitar o momento.
   
O baile se iniciará ás sete. E bem provavelmente terminará ás dez, espero. Não sei se vou aguentar muito tempo perto de tantas pessoas.

Enquanto cumpria a entediante e difícil tarefa de escolher as jóias á serem usadas hoje, olho para o relógio. Os ponteiros marcam cinco horas. Pouco tempo para me preparar.

Antes que pudesse chamar Violet para começarmos a preparação ouço batidas na porta. Ao atender tenho a enorme surpresa de me deparar com a rainha em minha frente.

- Olá querida! - ela começa com seu sorriso sereno - está pronta? Vim lhe passar algumas coisinhas que não falei antes. - ela entra no quarto - Como já sabe, você dançará com o princípe de Saimont, Jacob. Ele é um cavalheiro, vai gostar dele. Segundo, preparei uma serpresa para você. Seus pais estarão no baile. Acho que vocês tem muito o que conversar e poderão fazer isso durante todo esse final de semana.
   
Não me contive. Ainda mais diante da notícia que FINALMENTE teria um tempinho com meus pais. E realmente precisamos conversar. Será maravilhoso. Minha única ação é abraça-lá. A rainha com sua ternura retribui o gesto, num abraço apertado.

- Muito obrigada mesmo!

- Imagina minha linda. Você merece, agora vá, se prepare que teremos muito o que fazer nesse baile.

Ela vai em direção a porta e eu não consigo parar de observa-lá. A rainha é linda, bondosa e sabe se portar como um verdadeira dama. Tem uma postura invejável e mesmo com seu título tão... alto, ela sabe tratar as pessoas. Se é para ser da realeza, espero mesmo pelo menos ser metade de como ela é.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
- Últimos ajustes - Violet aperta alguma coisa atrás do vestido - e pronto!

Ela está aqui comigo a quase uma hora e só no vestido. Eu estou de costas para o espelho, não que me ver até que esteja pronto.

Bem suavemente me viro para olhar. E a imagem refletida no espelho me deixa estaguinada. A minha imagem refletida lá. Violet havia me preparado um lindo vestido, totalmente trabalhado num tom de dourado. No corpete pedras e minúsculos cristais banham todo o tecido, em um formato "tomara que caia". Da cintura para baixo a ceda se recai levemente junto com uma renda bem delicada, amarelada, com pequenas pedras douradas espalhadas por todo lado. É um vestido maravilhoso. Começo a achar até mesmo "exagerado".
   
- Violet, você não acha que está um pouco... demais?
    
- Para Harley. Você está estonteante, ficou maravilhosa neste vestido. Cada detalhe e ponto combinou perfeitamente com você - corro para seus braços num abraço demorado. Violet tem feito muito mesmo por mim nos últimos dias e até o momento a única forma que acho de retribuir é essa.
   
- Obrigada, de verdade,  obrigada.

- É só meu trabalho - ela diz sorrindo. - Você é linda por natureza.
     
Reviro os olhos.

- Não exagera.
      
Ela me olha decepcionada por eu ir contra seu veredito. Mas não parece sério.
       
- Não é exagero, está realmente muito bonita. Agora vá e arrase naquele baile e aproveite, está bem? Afinal, é para você.
      
Olho para ela. E concordando, apenas digo:

- Pode deixar.

CONTINUA...




Capítulo curto, eu sei... mas é só para manter o suspense para o próximo haha, okay? Espero que tenham gostado e deixem a estrelinha.

Bjinhoss 😙

Uma Coroa em Minha Vida    [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora