Capítulo 69 - Souvenir

1.4K 240 42
                                    


London Narrando - 9 de maio, quarta feira.

Passei os dedos sobre o relevo da escrita do título do livro mais uma vez.

- Magias antigas... - Sussurrei para o nada.

Aquele mesmo livro havia aparecido há dias em minha cama misteriosamente, assim como o frasco que apareceu em minha penteadeira tempos atrás. Era como se alguém ou "alguéns" estivesse tentando me ajudar diante de cada obstáculo que aparecia.

Não tinha contado a ninguém do livro ainda, já o tinha lido por cima também. Havia algumas várias magias interessantes ali, magias estas que pareciam feitiços, algumas palavras e coisas incríveis aconteciam. Mas a melhor parte é que o livro tinha sido feito apenas para Senhores das Estrelas, como dizia a segunda capa.

Suspirei e coloquei o livro embaixo do meu travesseiro. Estaria bem escondido ali.

Era noite quando  resolvi deixar a escola para comprar algo no centro da Aureatus.

Enquanto caminhava entre os Senhores pelas ruas iluminadas, eu só conseguia pensar se sair sozinha da escola tinha sido uma má ideia mesmo que meu cabelo estivesse quase todo dentro de uma touca preta deixando apenas algumas mechas que eu ainda tinha escuras atrás das orelhas.

Os pensamentos pesados me deixaram a medida que fui caminhando por ali. As luzes por todos os lados sempre foram algo lindo de se ver. Tudo era colorido e brilhante. Os carros, tanto antigos quanto modernos, passavam com toda a calma pelas ruas lotadas de Senhores, haviam feirantes em barracas de frutas frescas que eu nunca tinha visto por ali perto. Sorri quando vi dois meninos brincando com tubetes de bolhas de sabão, mas logo a expressão de preocupação tomou me novamente quando passei por uma banca onde alguns jornais estavam a venda.

"Uma Luminiana Em Aureatus." dizia um título da capa de um com uma foto onde mal se via meu rosto já que eu estava quase de costas. "A volta dos Luminianos." dizia outro.  Suspirei. O pior eu li logo em seguida. "Por que os Luminianos voltaram?" com o subtítulo "Eles estão a procura de vingança?"

Sem dúvida o que li me pegou de jeito. Aproximei me da vitrine da banca e li um pedacinho da matéria.

" Com a volta dos Luminianos a Aureatus, uma questão que ficou na cabeça de todos ao longo de dez mil anos passados pode finalmente ser respondida: "Quem foram aqueles que atacaram o Império Luminiano?"
 
Dada a resposta, uma nova pergunta entra em mente: "Teremos uma resposta dos Luminianos aos causadores de tantas mortes?" Parece cedo para se pensar nisso, mas as chances de uma revidação podem levar ao começo de um conflito que trás consigo o abalo do equilíbrio jamais quebrado em nosso mundo. Na pior das hipóteses, uma guerra pode ser iniciada. "

  Faltou me ar quando li as últimas frases daquele pedaço. Atordoada mentalmente, apressei o passo para o que pretendia fazer originalmente ali na parte do centro onde havia os comércios.

  Entrando no que me pareceu ser uma viela, encontrei uma pequena loja com uma placa grossa e grande ao alto escrita  "Souvenirs". Aquele era o lugar.

As luzes em objetos brilhantes e as prateleiras fartas de coisas que me deixaram curiosa, me fizeram entrar rapidamente.

Um sino ao alto da porta tocou anunciando minha entrada. Dei alguns passos lentos enquanto meus olhos varriam o lugar. Era tudo muito entulhado, porém mesmo com tanta coisa, o lugar era perfeitamente organizado lembrando a aquelas lojinhas de 1,99.

  Objetos brilhantes, objetos foscos.
Alguns encantados, alguns só bonitos, outros proteção.

  Ouvi o sino da porta tocar mais uma vez. Mais algum possível cliente tinha entrado.

Os Senhores: O Segredo De AureatusWhere stories live. Discover now