Capítulo 10

1.8K 300 66
                                    

Capítulo 10 queeee

Sei que ACRS (q tal a sigla??) Ta meio sumido mas... vamo q vamo

Obrigada a todos que me acompanharam e tiveram paciência com essa história! Pois já são um livro e dez capítulos! ♥ to emocionada



Um dia depois de Alyah ter me encarcerado como castigo, os treinamentos foram intensificados. Sr.Harrington parece minha segunda sombra. Treinamos todos os dias, o dia inteiro à partir das cinco da manhã e volto para o quarto somente às nove da noite. Ele tem duras críticas, analisa meu potencial, sempre querendo me levar mais além. E eu determinada, tenho feito de tudo para atingir essas expectativas.

Mas não importa o quanto eu melhore, parece que ele nunca está satisfeito.

Tenho treinado até a exaustão. Aprendi sobrevivência nas florestas congeladas dos extremos de Évbad. Aprendi a andar em absoluto silêncio, fazer armadilhas para animais e acender uma fogueira até mesmo em meio ao fim de uma chuva. Aprendi a empunhalar e lutar com a minha adaga Red Fox que descobri ter vindo comigo de Mondian. Tenho um melhor desempenho na questão do pavor que tinha de avivar minhas habilidades.

Mas sr.Harrington parece nunca estar satisfeito.

Aprendi também as propriedades de ervas medicinais e técnicas de luta das Guardiãs, o treinamento está tão pesado que beira a tortura.

Cada dia me sinto mais cansada. Mas eu tenho um orgulho e não me deixo cair nenhuma única vez.

- Estas liberada por esta tarde, menina. - diz o mentor batendo a bengala no chão de terrae rompendo minha concentração.

Estávamos novamente procurando meu equilíbrio. Tanto exterior quanto interior. Sr.Harrington e eu fomos ao Bosque dos Monges, um grande e extenso bosque localizado a poucas milhas do Palácio, onde há muitas eras foi um refúgio de monges de alguma religião já esquecida. O bosque contava com enormes árvores seculares e pedras vermelhas altas como as estátuas do templo de Arnlev, além de uma pequena, porém magnífica, construção de pedra, que há muito serviu de instalação para os tais monges.

Em cima de uma das pedras estou eu, meditando. Mas com o meu mentor nada é simples assim então ele resolveu me mandar equilibrar-me na perna esquerda, segurar um bastão com pesos nas pontas e meditar. Por enquanto estou me saindo bem.

- Por quê? - pergunto desconfiada.

- Tenho um compromisso importante.

- Sr.Harrington - chamo quando ele dá as costas para pegar sua maleta de couro - Acha que se eu perguntasse a Alyah quem é meu pai ela me diria?

O mentor largou a maleta e se voltou pra mim, me olhando com os olhos laranjas avivados como fogo atiçado.

- Eu conheci o seu pai, menina. - ele responde em voz baixa, quase não o ouço por causa da altura em que estou. - Não perturbe sua mãe com isso. Definitivamente não é uma boa idéia.

- Ora, mas por quê? - indago ainda mais curiosa - Afinal, eu preciso saber quem a ajudou a me colocar neste mundo!

Ele balança a cabeça em negativa. - Esqueça isso, menina.

- Mas por quê? Sr.Harrington! - o chamo enquanto ele tenta ir embora, começo a tentar descer e derrubo o bastão com os pesos, corro rápido para alcançá-lo com os pedregulhos do bosque machucando meus pés descalços. - O senhor o conheceu! Me conta o que houve com ele?

Ele franze as sobrancelhas grossas quase juntando-as.

- Já lhe disse para tirar essa história da cabeça, Rayrah! - ele fala severo e eu suspiro jogando a cabeça para trás. Se teve uma coisa que eu aprendi sobre Harrington nas últimas semanas é que ele é um cabeça-dura teimoso e argumento nenhum pode fazê-lo mudar de idéia.

Rayrah Scarlett: O Coração Pulsante de Evbád [RETIRADA EM 25/10/22]Where stories live. Discover now