Capítulo 2

2.2K 305 77
                                    


O fogo aumenta. Sinto me pegarem pelos braços. Me desvencilho, eu não consigo tirar os olhos dela. Lucy morreu. Os olhos dela ainda estão abertos, olhando para o teto que as chamas consomem.

- Vamos, Ray. Se ficarmos aqui vamos morrer. - Ouço a voz do príncipe traidor.

- Não. Ela morreu. Lucy morreu. - balbucio sem me importar com a presença dele. Uma pilastra do salão cai com um estrondo, as chamas se agitam e o teto treme.

- Temos que ir, esse lugar vai ruir. - ele tenta ajudar, sem tirar os olhos do corpo da minha amiga eu deixo que me levante. Minhas mãos tremem e minha mente repassa a cena que aconteceu a poucos minutos, a espada atravessando o coração dela. Ouço gritos, tanto de soldados dando ordens quanto de pessoas morrendo pelas chamas.

Ignoro o fato de ser Kadash que me ajuda. Depois de ver minha amiga morrer, não me importo com isso. Ele passa meu braço bom por cima de seu pescoço e me ajuda a caminhar. Tenho queimaduras no braço e perna esquerda.

- O que você estava fazendo aqui? - ele pergunta e parece irritado ou preocupado.

- O que você está fazendo aqui? - volto a pergunta.

- No momento te salvando. E você? - ele pisca, a fumaça irritando nossos olhos.

- No momento, sendo salva. - bufo, ele revira os olhos. Uma estátua cai do teto pegando fogo; por pouco não fomos esmagados. As chamas aumentam e as labaredas agora tem dois terços da minha altura. 

Chegamos à saida do salão, o fogo está chegando até aqui.

- Sinto muito pela sua amiga. - ele diz quebrando o silêncio entre nós.

- Eu também. - digo tentando não me abalar novamente. Uma soldado da Elite barra nosso caminho, ela parece furiosa e determinada.

- Rayrah Scarllet. Temos ordens explícitas de te levar a Mondian para julgamento. - ela aponta a afiada espada na nossa direção.

- Desculpe, não vai rolar. - Kadash me deixa no chão com cuidado e tira a sua espada da bainha. A soldado não o reconhece.

Eles começam a lutar. As espadas deles se encontram numa velocidade impressionante. Me sinto inútil, quero me defender sozinha. Me levanto, mas por poucos segundos, a queimadura na minha perna me faz cair com um gemido.

A soldado pesa sua espada contra a do príncipe, ele gira e faz um corte no rosto dela, Kadash avança cedo demais, ela o acerta com o joelho e o empurra com o ombro, ele cai no chão e vê uma espada apontada para seu peito.

Me preparo para ver uma segunda morte.

Ela reúne todas as forças e a espasa desce furiosa, o príncipe rola para o lado fazendo a espada da soldado se cravar no chão. Ela tenta puxá-la mas não consegue. Kadash se aproveita e faz o contrário do que pensei que fosse fazer. Ele passa meu braço envolta do seu pescoço e corre, enquanto a soldado ainda tenta tirar sua espada do chão.

- Você sabe aonde ficam os abrigos? - pergunto sem conseguir correr mais.

- Não. E não acho que tenha um lugar seguro nesse castelo que não sejam eles. - diz arfando. - Hey, você está falando comigo!

- É só porque estamos em perigo mortal. - desdenho. Se não fugirmos agora, morreremos assim como... Lucy. - Para onde vamos, então?

- Para fora. Os soldados entram...

- E nós saímos. - completo ainda com a voz embargada.

Voltamos a correr, a nossa volta os soldados de Mondian lutam contra os soldados de Evbád, é praticamente uma luta injusta, a maioria dos soldados de Evbád tem habilidades Skilled.

Rayrah Scarlett: O Coração Pulsante de Evbád [RETIRADA EM 25/10/22]Where stories live. Discover now