Capítulo 6

1.8K 304 68
                                    

Como o último capítulo foi muito curto esse aqui vai ser bem longo.

Dedicado a nicoly1212 que leu tão rápido que eu mal acompanhei kkk

Aproveitem!



Hoje é o dia.

O dia em que eu vou contar a verdade a Josh e a Wei-Wei.

Respiro fundo enquanto conduzo a garota que ingenuamente pensa que estou a levando para tomar remédios na enfermaria. A dor de garganta de Josh vai ter que esperar. Ela usa um moletom grande que cobre sua asa quando ela está encolhida, tem grandes olheiras e o olhar vago que faz meu coração partir-se em milhares de pedaços.

- Eu encontrei o seu amigo no jardim ontem. - ela informa despreocupada. - O Wei-Wei.

Paro de súbito, travada no lugar como se um imã gigante me impedisse de prosseguir.

- O que? - pergunto sem ter certeza do que ouvi.

- Eu encontrei Wei-Wei ontem. No jardim. - ela repete me dando um leve empurrão para voltar a andar.

- E? - ela encontrou-o, nem sabe que é o próprio irmão, eu quero saber dos mínimos detalhes, mas sem dar a entender isso. Acho que o batimento do meu coração acelerado não está ajudando.

- Ele parece ser um bom garoto, ainda que meio magoado. Foi um doce comigo mas eu não estava com paciência alguma. - ela balança a cabeça de um lado para outro. - Falei de você. Ele meio que surtou, mas acho que o convenci a te ouvir.

- O quê? Acha mesmo? - pergunto com esperança.

Vejo um vulto passar correndo a minha esquerda, viro o corpo no mesmo instante. A máscara de porcelana teatral com lágrimas de ouro. Ou aquela pessoa a usava ou estou ficando louca.

- Ei! - grito por um instante me esquecendo de Josh e perseguindo o vulto. A pessoa usa uma capa marrom, os passos são tão leves e silenciosos que nem parecem tocar o chão. Ele ouve minha voz e apressa os passos, não vou alcançá-lo. Ele vira a esquerda e eu tenho certeza: essa pessoa usava a máscara dos meus sonhos. Virei a esquerda no mesmo lugar, sumiu.

- Ray! - grita Josh, ela aparece apoiada nos joelhos arfando - Pra onde você ia? Ta maluca?

- Eu... eu estava... - gaguejo decidindo se devo contar ou não - Eu pensei que tivesse visto uma coisa.

Ela franziu as sobrancelhas mas não questionou.

A máscara. Eu a vi, duas vezes. Três se contar com o sonho. Ou será que foi algo puramente imaginado? Será que esse lugar está me deixando maluca? Não, eu sei o que eu vi.

- Tem certeza que está tudo bem? - Josh pergunta parecendo preocupada. Assinto com a cabeça e volto minha atenção para o momento atual.

Chegamos em frente a porta de Wei-Wei.

- A médica, Rute, dorme aqui? - pergunta Josh tentando entender o que estávamos fazendo em meio às habitações. Não respondo e apenas bato na porta.
Meu coração lateja na minha cabeça como se meu cérebro fosse explodir. Lá está ele. Wei-Wei me vê e murmura algo inaudível, em seguida olha para Josh e faz uma carranca.

- Não tente me fazer mudar de idéia. - ele diz para Josh e tenta fechar a porta, enfio meu pé no pequeno vão para que ele não a feche.

- Eu não sei do que você está falando mas isso com certeza mais importante. - digo empurrando a porta, ele não impede, apenas franze a testa chateado.

Rayrah Scarlett: O Coração Pulsante de Evbád [RETIRADA EM 25/10/22]Where stories live. Discover now