02. Tempo ao Tempo

19 0 0
                                    

                                                                                {+++}

E chegou segunda, não sei por que as pessoas não gostam de segundas-feiras, ta bom que elas são sem graça e totalmente chatas, mas pensando bem seria mais justo elas não gostarem de todos os dias da semana pois todos eles são assim, sem nenhuma graça.

Mas a segunda em especial eu gostava, pois nela eu revia meus amigos, que apesar do apesares não são muitos, mas os poucos que eu tenho me completam e me fazem ser do jeito que eu sou. Bem eu pelo menos penso assim de manhã, me faz acordar com um mínimo que seja de bom humor.

Acordo no milésimo despertador, cansada daquele barulho que seria capaz de me irritar ao ponto de jogar meu celular contra a parede ~se eu fosse rica ao ponto ~. Faço minha higiene matinal e tomo um banho quentinho, saio direto botando minha calça preta e minha blusa da escola branca ~que por acaso me deixa um pouco mais apresentável e combinando de manhã~. Não faço a mínima questão de me arrumar  de manhã, pois tenho uma preguiça que me consome de uma forma inimaginável, mesmo se eu me arrumasse minha mãe lançaria a pergunta: - Está indo para a escola ou para o desfile de moda?-.
Então prefiro evitar chamar atenção a tal ponto.

Terminei de me arrumar e de comer e por fim fui checar as horas:

ÓTIMO!!!! Atrasada mais uma vez.

Não sei por que mas e nunca consigo chegar na hora nos lugares, principalmente na escola, tem um imã chamado 'chegar atrasada' que me puxa todo santo dia.

Chego na escola e sou barrada pelo horário ~7:30~

- Já é o quinto atraso só esse mês mocinha. – Marcos me olha com um olhar que não consigo decifrar se ele vai me deixar entrar e rir da minha cara assustada ou vai realmente me deixar para fora-.

- Eu sei tio, é que o ônibus atrasou hoje, a culpa não é minha. – menti me repreendendo, odiava fazer isso, mas esse caso era de extrema urgência.

- Entendi... Mas precisarei anotar seu nome, é a regra.

Solto um suspiro demorado mas dou meu nome e minha turma, subo devastada pelo meu atraso justo na 1º aula –Biologia-.

Entro na sala de mansinho com a permissão da professora e meus amigos me olham como se isso fosse o maior crime do mundo.

No almoço enfrento uma fila desgramada, parece que tomo decidiu comer naquela escola segunda.

[...]

- Como foi na escola gatinha? – Meu pai chega do trabalho e me pergunta automaticamente.

Nunca entendi o motivo principal dessa pergunta, QUAL É?? Vocês nunca foram para a escola na vida?? Todos sabem que a escola é um tédio total.

Penso em mil coisas antes de responder, como: chata, desprezível, irritante, insuportável, menos chata por que encontrei meus amigos...

Mas no fim respondo o de sempre.

- Foi ótima pai! Mãe comprou pão, to morrendo de fome!

- Novidade!

- Mamãe pega papel pra mim? Esqueci! – grita minha irmã do banheiro.

- Novidade! Estou indo meu amor!!

Prendo ao máximo meu riso e falho miseravelmente, após receber um olhar furioso da minha mãe.

-Não é um bom dia né? – Pergunto, olhando para o me pai, que me olhava triste.

- Já não é um bom dia desde ano retrasado Mad! Não sei mais o que fazer, não aguento mais ser tão descartável e ver você sendo tão ignorada, como filha, se você me permite dizer isso.

Life Youth • shawn mendes •Onde as histórias ganham vida. Descobre agora