01. Broken Routine

33 2 0
                                    


INTRODUCING ME

Eu?

Eu me chamo Madison Cardoso eu era uma garota normal até que....

Nada, nada aconteceu na minha vida, por que nada acontece! Já determinei que minha vida é mais parada que a estátua da liberdade, que grupo flopado de whatsapp, que água de poço etc, etc, etc.

Sou uma garota normal de Toronto, (((a t a))), espera aí, acabei de acordar e ainda estava sonhando... Sou brasileira mesmo. Bem nunca fui uma enorme fã do Brasil, mas também não deixo de amá-lo por ser meu país materno, por suas exuberantes praias, entre outros. Só espero não morrer aqui, espero morrer rica no Canadá, sim país com os menores índices de IDH do mundo!

Clichê? Sim, também odeio clichê, mas o que eu posso fazer se sou um? Sou um clichê.

Nasci de um romance adolescente que deu certo, estudo integral para fazer medicina, estou no 2º ano do ensino médio mas não vivo um High School Musical, embora sempre achasse que nasci para ser a Gabriella e ter um Troy na minha vida!

BROKEN ROUTINE

Estamos em baixa temporada pleno inverno no Rio de Janeiro, como eu amo dias nublados, frios e tristes assim como a minha vida... Eu ao contrário da casa inteira, adorava quando o dia começava assim pois era mais um motivo para não levantar da cama, ficar deitada o dia todo fazendo exatamente nada de interessante! Apenas vendo séries com um prato de brigadeiro na mão embaixo do enorme e macio edredom. Levantar da cama nesse frio e dar goodbye para o edredom não me parecia uma opção até minha irmã adentrar pela porta do meu quarto gritando no meu ouvido!

ÓTIMO – pensei.

- Vamos irmã, mamãe está chamando para tomar café!!- entrou saltitando como um canguru com aquele enorme sorriso no rosto, que seria até contagiante para uma pessoa matinal.

- Meu Deus que horas são?! Que pessoa em sã consciência tem esse humor e esse sorriso de doer no rosto 6 horas da manhã? –falei me repreendendo por ter dormido tão tarde ontem.

- Primeiro não são 6am, já são 11hrs e segundo, Madison sua irmã tem 3 anos isso se chama humor de criança -minha mãe entrou no meu quarto abrindo as cortinas, tirando meu edredom e desligando o ventilador.

- AAAARGH! Independente, hoje é sábado, será que vocês não entenderam? – pergunto incrédula já me levantando dobrando o edredom e me dirigindo ao banheiro para escovar meus dentes e arrumar a bagunça nada organizada do meu cabelo.

Parece que a minha idealização de sábado perfeito no meu dicionário tinha acabado de ser arruinado.

- Bom dia filha! -fala o meu pai sendo fielmente ignorado pelo meu mau humor.

Não posso fazer nada se insistem em me acordar cedo em pleno sábado já não basta acordar a semana inteira!

Pego ovos na geladeira e faço uma omelete com tudo que tem direito, melhor café da manhã não há. Sento à mesa e aí sim depois de alimentada (mais feliz) desejo bom dia aos meus pais e um beijo e um olhar fuzilador à minha irmã que não entende nada.

Não sei por que, mas comida sempre deixa meu dia melhor, posso estar no meu pior dia, mas se eu for comer, vou ficar no mínimo um pouco melhor do que estava! Acho que comer é uma das melhores sensações da vida, é claro, a melhor coisa depois de dormir.

Voltei a deitar desta vez na sala vendo um desenho animado junto com a minha irmã, já que se eu mudasse entraria em briga com ela, e estava muito cedo pra isso.

Life Youth • shawn mendes •Onde as histórias ganham vida. Descobre agora