Agulhas ou fogos de artifício?

915 76 39
                                    

Notas da Autora:

E aí, serumaninhos? 😍

Primeiramente MUITO OBRIGADA para todo mundo que está comentando e votando em todos os caps, vcs são uns amores e me estimulam e muito a continuar! 😍💚

Então estou dedicando esse capítulo a todos vocês que estão lendo, inclusive os leitores fantasmas que eu espero que saiam das sombras.

Vamos ao cap! 👇

#####

CAPÍTULO 22

Agulhas ou Fogos de Artifício?

Desde que saíra de perto do espelho Ojesed Harry andava completamente sem rumo sem saber exatamente para onde ir. Sua cabeça parecia querer explodir enquanto as imagens que o espelho trouxe à tona rondavam sua mente como um filme que não cansava de se repetir.

Frustrado, parou abruptamente meneando com a cabeça para afastar tais imagens que ao mesmo tempo eram maravilhosas e perturbadoras. Olhando a sua volta percebeu que seus pés o tinham levado de volta para o Salão da Sonserina, sabia muito bem o porquê daquilo, seu coração queria encontrar paz, queria encontrar paz olhando para imensidão azul escura que parecia enxergar dentro de sua alma e mesmo assim não se assustar.

Sem nem sequer perceber suas mãos já iam em direção às paredes úmidas e frias da entrada do Salão. No último instante parou ao sentir sua mão latejar ao entrar em contato com a parede e então pode finalmente ver o dano físico que tinha lhe causado socar aquele espelho. Espantado, recolheu a mão apanhando um lenço que sempre trazia em seu bolço e enfaixou-a rapidamente, vendo a tonalidade do lenço mudar de branca para vermelha devido á quantidade de sangue. Virou-se de costas para o Salão e passou a andar o mais rápido possível para longe de lá antes que alguém percebesse o que ocorrera e começasse a lhe fazer perguntas, ou melhor, antes que Isis o visse naquele estado.

***

Devido à pouca quantidade de pessoas que tinham ficado para passar o Natal em Hogwarts somente uma única mesa fora colocada para aquele almoço de Natal. Todas as cadeiras estavam ocupadas, exceto por uma do lado direito de uma certa morena de olhos azuis escuros que batia os pés de forma impaciente e trajava uma expressão irritada.

— Srtª Mallivan, tem mesmo certeza que o Sr. Potter virá? — perguntou Prof.ª Minerva atraindo a atenção de todos que estavam à mesa.

— Ele me disse que viria senhora, então com toda certeza ele virá. — Isis contentou-se em responder sorrindo enquanto amaldiçoava mentalmente o garoto pela demora ao mesmo tempo que uma certa preocupação tomava conta de si.

— Se não fosse por aquele idiota poderíamos estar comendo. Ronald Weasley praguejou irritado, mais para si mesmo, porém todos á mesa ouviram.

— Ronald, olha a educação! — Percy repreendeu dando um tapa na cabeça do garoto fazendo os gêmeos Weasley rirem.

— Será que não aconteceu alguma coisa? Harry não é de se atrasar. — questionou Prof° Flitwick, um tanto preocupado.

— Discordo, o Potter já chegou atrasado em minha aula. — retrucou Snape, com certo azedume, recebendo um olhar repreensivo de Flitwick que ignorou completamente.

— Vamos esperar mais um pouco, se ele não aparecer eu mesmo vou procurá-lo, tenho certeza que ele não iria se atrasar à toa. — o diretor de Hogwarts finalmente se pronunciou, dando a discussão por encerada.

Todos obedeceram e voltaram às suas conversas paralelas.

Isis permanecia encarando o local com tédio.

Harry Potter em Caminhos OpostosWhere stories live. Discover now