Seleção

4.3K 260 456
                                    

Notas do Autor:

E aí, serumaninhos?

A tão esperada Seleção...

Espero que gostem!

#####

CAPÍTULO 5

Seleção

A porta se abriu com um baque. Por detrás dela se encontrava uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde-esmeralda que carregava uma expressão severa no rosto e uma postura firme.

— Alunos do primeiro ano, esta é Prof.ª. Minerva McGonagall. — informou Hagrid, apontando ligeiramente para a mulher.

— Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante. — anunciou, abrindo a próxima porta.

O saguão era enorme, as paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores.

Eles acompanharam a Prof.ª. Minerva pelo piso de lajotas de pedra.

Harry imediatamente ouviu o murmúrio de centenas e vozes que vinham de uma porta à direita.

"O restante da escola já devia estar reunido" Não pode deixar de pensar.

Mas a professora os levou a uma outra sala vazia, ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal.

A maioria parecia nervosa, porém Harry e seus amigos estavam muito confiantes e animados.

— Bem-vindos a Hogwarts. — Minerva apressou-se a dizer. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. — fez uma pequena pausa antes de continuar. — As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder pontos. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a Taça das Casas, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês. Por favor, aguardem em silêncio. — finalizou, finalmente se retirando da sala.

— É a Prof.ª de Transfiguração e diretora da Grifinória. — Draco apressou-se em informar, assim que ela se retirou.

— Espero que seja boa, já basta o patético do Quirrell. — comentou Harry, displicente se voltando para a garota que estava ao seu lado e que até aquele momento não tivera a oportunidade de conversar. No entanto acabou ouvindo uma conversa entre Ronald Weasley e Neville Longbottom (um garoto que perdeu seu sapo no trem e que virou motivo de piada para muitos, principalmente Draco) que lhe chamou a atenção.

— Meus irmãos Fred e George me falaram que precisamos enfrentar um Trasgo como teste para sermos selecionados para uma das casas. — disse Rony, em alto e bom som, para que todos ouvissem, causando assim exclamações assustadas de muitos dos primeiranistas.

O moreno se segurou para não gargalhar ao ouvir tal absurdo.

— Mas é claro Weasley, seria maravilhoso não é mesmo? Metade de nós morreria, um ótimo teste para um primeiranista. — disse Harry, sem conseguir se conter, arrancando gargalhadas de muitos e olhares de desagrado de outros. — Você é realmente patético para acreditar em uma coisa dessas.

Harry Potter em Caminhos OpostosWhere stories live. Discover now