A um passo da vingança

938 65 51
                                    

Notas da Autora:

E aí, serumaninhos? 😊✌

Tudo bem com vcs?

Espero que gostem do cap!

#####

CAPÍTULO 28

A um passo da vingança

O clima entre Harry e os outros sonserinos não poderia estar melhor. Ele acabou se tornando uma espécie de herói após fazer os grifanos perderem cem pontos de uma só vez. Já Hermione Granger e Ronald Weasley se tornaram os alunos mais odiados entre os grifanos.

Mas Harry não estava lá muito feliz, afinal, finalmente entendeu o que Flint tinha dito no início das aulas sobre Snape sempre proteger os sonserinos e nunca lhes tirar pontos, mas dar detenções bem pesadas para compensar.

Já faziam alguns dias que estava tendo detenção com o mestre de poções e poderia dizer com toda certeza que essa história de castigos pesados era realmente verdade.

No entanto, quando achou que Snape não faria nada pior ele simplesmente decidiu que além de passar três horas seguidas todos os dias arrancando a pele de Ararambóias na sala de poções pelo resto do ano, Harry também teria de cumprir uma detenção extra com Ronald Weasley e Hermione Granger.

Realmente, tudo que é ruim pode sim, piorar.

***

Assim como lhe foi ordenado Harry foi para o Saguão de Entrada as 23:00 horas. Filch e os dois grifanos já estavam lá.

— O que ele faz aqui? — perguntou Rony, apontando para o sonserino, furioso.

Harry limitou-se somente a revirar os olhos e cruzar os braços postando-se a observar o local.

— Ele está aqui para cumprir detenção também, professor Snape o mandou. — Filch respondeu, fazendo Rony sorrir triunfante.

— Vamos logo com isso, não tenho o tempo inteiro. — resmungou Harry, um tanto entediado.

Depois disso Filch os conduziu para a área externa do castelo, resmungando alguma coisa sobre castigos antigos que Harry nem sequer prestou atenção.

Logo estavam postados em frente a cabana de Hagrid, e Rony cometeu o erro de sorrir.

— Acho que você está pensando que vai se divertir com aquele panaca? Pois pode pensar outra vez, menino. É para a floresta que você vai e estarei muito enganado se voltar inteiro. — Filch apressou-se em dizer, sorrindo diabolicamente.

Imediatamente a postura de Harry enrijeceu. A Floresta Proibida não era um local seguro para se ir.

Hagrid saiu do escuro caminhando em direção a eles, com Canino nos calcanhares. Carregava um grande arco, uma aljava com flechas pendurada ao ombro e uma lanterna enorme.

— Ah... que bom que chegaram, Rony, Hermione. —cumprimentou. — Olá Harry. —cumprimentou, sorridente, recebendo um aceno como resposta.

— Volto ao amanhecer para recolher o que sobrar deles. — disse Filch, maldoso, antes de dar meia-volta e retornar ao castelo, balançando a lanterna na escuridão.

Imediatamente Harry se voltou para Hagrid.

— Realmente não acho uma boa ideia entrarmos na Floresta Proibida. — comentou olhando diretamente para o local.

— Está com medo, Potter? — Rony não perdeu a chance de provocar.

— Você por acaso faz ideia do que tem na Floresta Proibida? — rebateu o sonserino, olhando incrédulo para o ruivo.

Harry Potter em Caminhos OpostosМесто, где живут истории. Откройте их для себя