O Plano Infalível e o Desafio do Mestre

2.8K 160 98
                                    

Notas do Autor:

E aí, serumaninhos?

#####

CAPÍTULO 9

O Plano Infalível e o Desafio do Mestre

Os dias avançavam rapidamente, tinham se passado dois meses e os sonserinos continuavam a procurar incansavelmente por alguma coisa relacionada a Nicolau Flamel. Não sabiam mais o que fazer já que tinham procurado pelo bruxo em praticamente todos os livros da biblioteca de Hogwarts.

Tanto Madame Pince (a mulher que cuidava da biblioteca) como Hermione Granger (que passava todo seu tempo livre na biblioteca desde o início das aulas) estavam espantados com a quantidade de tempo que os três sonserinos começaram subitamente a passar na biblioteca, lendo livros de temas variados e que em sua maioria não tinham nada relacionado a matéria em que estavam estudando.

Um dia antes do Dia das Bruxas, após o término das aulas daquele dia e o treino de Quadribol da Sonserina, Harry e seus amigos rumaram novamente para a biblioteca.

Quando se sentaram avistaram alguns poucos alunos fazendo alguns deveres, e como sempre, na mesa dos fundos Hermione Granger praticamente devorava um livro. Harry não pode deixar de notar que a garota continuava sem fazer amigos, apesar de já terem se passado dois meses em que estavam em Hogwarts.

O sonserino pegou-se diversas vezes comparando-se a menina, já que como ela o garoto também andava completamente isolado no orfanato em que vivia, porém, na maioria das coisas eles eram completamente diferentes, já que no orfanato Harry era temido pelas outras crianças, diferentemente da Srtª Granger que continuava a ser zoada pelos colegas de sua própria casa, principalmente o Weasley, e não fazia absolutamente nada além de baixar a cabeça e chorar pelos cantos do castelo.

Aquilo realmente indignava o moreno já que aparentemente a garota poderia facilmente acabar com qualquer um dos alunos do 1° ano da Grifinória. Em alguns momentos teve vontade de conversar com a garota e lhe dizer que ela era mais forte que os que zombavam dela, e que eles só faziam isso porque sentiam inveja da inteligência da menina, porém optou por não fazer nada além de não deixar que nenhum sonserino começasse a zombar dela, porque sabia que se isso acontecesse a situação ficaria ainda pior.

Como sempre os três sonserinos se sentaram numa mesa um pouco afastada da Granger e começaram a pegar os cinco últimos livros possíveis em que faltavam procurar.

Depois de mais ou menos uma hora e meia eles estavam completamente frustrados. Nenhum dos livros tinha nada sobre o tal Flamel.

- Não acredito que reviramos a biblioteca e não encontramos nada! - exclamou Draco, literalmente jogando o livro que estava em suas mãos contra a mesa.

- Talvez Dumbledore tenha mandado recolher todos os livros que falavam sobre ele. - opinou Isis, frustrada ao extremo.

- Ou talvez só tenham livros sobre ele na seção reservada. - rebateu Harry, ainda esperançoso.

Imediatamente Draco fechou os olhos, irritado.

- Perfeito, assim nunca vamos conseguir saber nada sobre esse cara, na verdade acho que nem mesmo a gente consegue entrar lá escondido.

- Acho que vou ter que concordar com você, a Madame Nora praticamente vive na porta da biblioteca durante a noite e duvido muito que algum professor vai dar autorização para alunos do 1° ano visitarem a... - Isis apressou-se em dizer, mas parou, subitamente se voltando para Harry com um sorriso minimamente estranho. - A não ser que o Harry peça ao Snape.

No mesmo instante o Potter arregalou os olhos, rapidamente iniciando seus protestos.

- Não, não e não, está ficando maluca, não se lembra do quanto foi difícil fazer ele parar um pouco de implicar comigo, a quantidade de livros que leio de poções avançadas para responder as perguntas que ele me faz, provavelmente sei mais sobre poções do que qualquer aluno até mesmo do 5°ano, isso sem contar a quantidade de caldeirões que mandou eu e Draco limparmos como castigo daquela vez em que voamos sem a autorização de Madame Hooch. - disse num só fôlego. - Agora imagina o que ele vai fazer com a gente se descobrir o que estamos tentando fazer?

Harry Potter em Caminhos OpostosWhere stories live. Discover now