Presentes e mais presentes

995 81 57
                                    

Notas da Autora:

E aí, serumaninhos?

Tô postando esse cap agora pq acabei de chegar em casa, foi mal pelo horário, o cap já tava pronto mas só consegui postar agora! 😜

Votem e comentem, é assim que sei que estão gostando!

Agora vamos ao cap, pq tô morrendo de sono.

#####

CAPÍTULO 20

Presentes e mais presentes

— Ok, esse é definitivamente um livro que eu não consigo ler! — exclamou Harry se rendendo depois de algum tempo analisando o livro de todas as formas possíveis.

Somente naquele instante Isis desviou sua atenção do livro que estava lendo para poder encarar o garoto.

— Essa é com toda certeza uma das frases que eu nunca esperei que saíssem da sua boca. — riu consigo mesma. — Impressionante! Um livro que o Sabe-Tudo- Potter não consegue ler. — fez um gesto exagerado com a boca fingindo assombro.

— Ei, esse apelido é da Granger! — retrucou o garoto se fingindo de ofendido.

— Tenho certeza que ela não ligaria de empresta-lo para você. — deu de ombros, logo em seguida fazendo uma cara pensativa. — Se bem que eu acho que esse apelido não pode ser dado a você, afinal, você disse que não consegue ler um simples livro, realmente decepcionante. — provocou se inclinando mais para perto de Harry enquanto balançava a cabeça de forma reprovadora.

Naquele instante as esmeraldas brilharam.

— Deixe-me reformular a frase. — se inclinou para frente, pousando os cotovelos nos joelhos, ainda mantendo uma certa distância da amiga. — Eu não consigo ler esse livro agora... daqui algum tempo eu conseguirei decifra-lo pode ter certeza. — afirmou de forma convicta encarando a garota que não pode evitar o riso.

— Está tão convicto assim Potter? Acho que está ficando muito convencido.

Foi a vez do moreno rir e se inclinar para mais perto dela como se fosse lhe contar um segredo.

— Sabe Mallivan... não se chama convencimento mais sim determinação. Quando eu quero uma coisa eu consigo, simples assim. — sussurrou rente ao ouvido da garota fazendo-a se arrepiar.

— E quanto tempo você pretende demorar para conseguir o que quer? — perguntou assim que o garoto se afastou um pouco, já que não conseguia pensar direito quando ele estava perto daquele jeito.

— Sabe, tem coisas que não tem prazo estabelecido para acontecer, elas simplesmente acontecem na hora que tem de acontecer. Já ouviu falar que a pressa é a inimiga da perfeição? — questionou, com um sorriso tranquilo no rosto. — E tem coisas que eu quero que com toda certeza valem a pena esperar e quando elas puderem acontecer tenho absoluta certeza que serão mais que perfeitas. — desviou momentaneamente o olhar para os lábios da garota, para logo em seguida encarar o livro que estava em suas mãos querendo se esmurrar pelo que tinha acabado de dizer, enquanto Isis o encarava de olhos arregalados sem saber se tinha entendido certo o duplo sentido da frase do garoto.

"Deve ser só coisa da minha cabeça, ele só está falando do livro... não está?" Pensou balançando levemente a cabeça para afastar tais pensamentos.

— Então Harry Potter conhece ditados populares! — exclamou no instante seguinte fazendo o garoto voltar a encará-la com um meio sorriso.

— Impossível não saber, não é?! Eu sempre vivi no meio de trouxas. Aliás... como você sabe tanto sobre os trouxas, inclusive os ditados populares? — perguntou curioso e um pouco aliviado pela garota aparentemente não ter percebido o duplo sentido explícito na frase que ele tinha dito anteriormente.

Harry Potter em Caminhos OpostosWhere stories live. Discover now