Insinuações

1.3K 103 79
                                    

Notas da Autora:

E aí, serumaninhos?

Como foram de Carnaval? Curtiram muito?

Era pra eu ter atualizado ontem, mas meu Word deu problema e só consegui revisar o capítulo hoje.

Não se esqueçam de votar e comentar, é assim que sei se a fic está agradando ou não.

Espero que gostem!

#####

CAPÍTULO 15

Insinuações

O Natal se aproximava. Certa manhã em meados de dezembro, Hogwarts acordou coberta com mais de um metro de neve. O lago estava completamente congelado. As poucas corujas que conseguiam se orientar no céu tempestuoso para entregar correspondência tinham de ser tratadas por Hagrid para recuperar a saúde antes de voltarem a voar. Todos mal aguentavam esperar as férias de Natal.

A relação entre Harry e os grifanos tinha melhorado um pouco, principalmente com Ronald Weasley, que subitamente tinha parado de provoca-lo (coisa que o moreno tinha certeza que tinha o dedo da Granger). Já Draco tinha se tornado cada vez mais hostil com os grifanos desde que Hermione e Rony tinham se tornado amigos e tal atitude não passou despercebida por Isis e Harry, que ficaram completamente intrigados.

Assim como os três sonserinos tinham planejado, continuaram a vigiar de perto tanto Snape quanto Quirrell e ambos continuaram a agir de maneira suspeita. Snape continuando a pegar no pé de Harry mesmo quando ele ia bem, aparentemente sem nenhum motivo óbvio e Quirrell continuava á murmurar palavras sem sentido pelos cantos do castelo.

Também como o planejado, quando o Prof. Snape passou na semana anterior uma lista perguntando o nome dos alunos que iriam ficar em Hogwarts, Harry não hesitou em assinar sendo prontamente acompanhada por Isis que apesar dos protestos do moreno decidiu ficar junto com ele no colégio, alegando que seria muito melhor ficar lá e tentar descobrir alguma coisa sobre Nicolau Flamel invadindo novamente a Seção Reservada já que a maioria dos alunos iria passar o Natal em casa, além de poderem pregar diversas peças em Filch e nos alunos que ficarem no castelo do que passar um Natal horrível, ouvindo os pais dizendo o quanto ela tinha os envergonhado por ter ido para a Sonserina. Tal argumento fez com que o Potter finalmente se desse por vencido e concordasse com a amiga.

Draco também seguia sua parte do plano, apesar de também querer ficar com os amigos em Hogwarts para tentar descobrir alguma coisa sobre Flamel tinha de voltar para casa e descobrir se assim como ele e seus amigos desconfiavam Lord Voldemort tinha realmente retornado e o loiro tinha certeza de que se isso realmente estivesse acontecendo seu pai saberia de alguma coisa. O único problema de ir passar o Natal com seus pais era que teria de contar que tinha se tornado amigo de Harry Potter e isso realmente o preocupava já que não conseguia prever a reação do pai, ou melhor, tinha medo dele reagir exatamente da maneira como imaginava.

Enquanto Harry, Draco e Isis deixavam as masmorras ao final da aula de Poções, acabaram descobrindo que Rony e seus irmãos também iriam ficar em Hogwarts, coisa que deixou tanto Harry quanto Isis um tanto quanto irritados já que eles não queriam ninguém os atrapalhando de fazer as coisas que tinham de fazer enquanto não havia ninguém na escola, mas logo se animaram quando Draco lhes deu uma ideia armar alguma coisa para o Weasley.

Harry e Isis conversavam animadamente sobre as peças que poderiam pregar no Weasley enquanto Draco murmurava coisas como: "Por que eu sempre tenho de perder a melhor hora?" ou "Não acredito que vocês dois vão ficar se divertindo com a cara do Weasley enquanto eu faço o trabalho sujo, isso é muito injusto", fazendo seus dois amigos gargalharem.

Harry Potter em Caminhos OpostosWhere stories live. Discover now