INfamous

3.2K 288 19
                                    

INfamous

Segunda feira, o dia oficial da preguiça e também, de retornar ao trabalho,(que apenas minha mãe acreditava que eu tinha). Passei a noite pensando no que eu faria para que ela se convencesse de que eu era apto para criar a Emma. E pela manhã, não conseguia parar de olhar para a foto da Lacey no celular. Estava morrendo de vontade de contar tudo a ela, pedir para voltarmos e dizer que tudo ficaria bem, mas por outro lado, ainda havia Amber e o bebê. Cedo ou tarde, teria de retornar para o Canadá, assumir a criança e as responsabilidades. Eu teria dois filhos de duas mães diferentes e ela, não era a mãe de nenhuma delas e começava a achar que isso, talvez fosse pesado demais para ela lidar.

Emma desperta (sim, dormimos juntos e espremidos na cama de solteiro, só essa noite, afinal ela acabou de voltar de um abrigo e eu não tenho um coração de pedra) e me dá um beijo babado na testa, mas assim que enxerga meu celular e a foto de Lacey começa a bater palminhas.

- Você gosta dela, não é?

- Mamãe - ela fala e eu congelo.

- Não, ela não é a mamãe.

- Mamãe! Mamãe! - repete tentando pegar o celular.

Eu penteio os cabelos para trás e coço a cabeça, vou até a cômoda e pego a foto da Carolina.

- A culpa não é minha - falei encarando a foto - A Lacey tem sido incrível para ela. Para nós dois na verdade. Eu sempre vou te amar e a Emma, ela vai te amar também, só não teve a chance de te conhecer... - Digo e ouço o ranger de garganta da minha mãe na porta do quarto me observando.

- Falando com fotografias? - ela diz me encarando e eu coloco o porta retrato de volta sobre a cômoda.

- Não era com a foto. Nunca conversou com o pai, depois que ele se foi?

- Não, ainda não consegui fazer isso.

- Devia.

- O café está pronto, se apresse ou vai se atrasar - ela diz tomando a Emma nos braços e saindo falando com voz de bebê.

Sigo o cheiro de café impregnando no apartamento. Na mesa, tem pães, cereais, suco, leite, frutas, uma papa de banana e aveia para Emma, iogurte e panquecas.

- O que achou do desjejum?

- Você preparou? - questiono intrigado, afinal minha mãe nunca foi muito chegada nas artes culinárias.

- Não, encomendei de uma cafeteria. Falando nisso sua geladeira está vazia, vou fazer umas compras com a Emma e também procurar uma empregada doméstica para dar um jeito nesse apartamento. Esse lugar está encardido. Não sei como vocês dois não pegaram tifo ainda.

- Que exagerada - falo revirando os olhos.

- E você vai vestido assim pro trabalho? Por Deus Noah! Eu sei que nunca gostou muito de moda, mas você precisa se vestir como um homem, cortar esse cabelo quem sabe, deixar a barba crescer te daria um ar mais sério.

- Esse ai é o Derek mãe, e a baixinha odeia barba, não é? Coisinha fofa do papai - falo enfiando uma colherada na boca da Emma que é cuspida para fora na mesma hora.

- Ela precisa a comer comida de verdade - diz a minha mãe imperativa.

- Eu sei, e ela vai, mas não se muda meses de gostosuras para uma dieta sem graça do dia para noite - falo e sou fulminado pelo olhar dela - Não pense que eu não tentei, mas ela odeia tudo que não venha embalado.

- Ela só come mal, porque você come mal, por acaso alguma vez preparou algo sem encher de queijo por cima para ela?

- Eu fazia papinhas, só que ela só deixou de cuspir na minha cara, quando coloquei queijo por cima. Não é culpa dela,é de quem inventou o queijo, que aliás devia ser uma das maravilhas do mundo, ao lado do bacon e do sorvete.

Minha vida em pequenas Escalas  [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora