LVI - Mudança - Sirius

366 52 9
                                    

Sirius olhou para o chão. Não tinha forma suave de dizer aquilo, então falou de uma vez:

— A floresta morreu...

— O que?! — O choque na voz de Groleo parecia carregar também a tristeza de saber o que o garoto diria em sequência.

— Houve um incêndio... — Olhou para Anima esperando que ela tivesse mais informações que ele, pois só sabia aquilo que Hiems lhe dissera.

— O fogo não apagava por magia... — Falou ela. — Nem comigo, nem com os guardiões de gelo e água... E aí quando apagou com a chuva, a floresta tinha... Secado, como se ela toda tivesse queimado...

— Então... — Sirius voltou a falar com a voz falhando. — Skinhago, último imimoya gravenar, me disse que carregava o Espírito da Floresta de Vingüeval consigo e que suas vidas estavam ligadas... Eu acho. Com o incêndio, ele não resistiu e passou o Espírito para mim... — Com facilidade, retirou a bota de couro para mostrar a perna e o pé de madeira.

Sirius suspeitava da ligação entre Skinhago e Groleo, mas quando uma lágrima escorreu do rosto do homem, teve certeza. Após um longo período de silêncio, ele falou:

— E ele te disse mais alguma coisa?

— Só que tinha que trazer eles de volta... — Falou o garoto com as sobrancelhas unidas. — Sabe o que isso significa?

Observou Groleo limpar o rosto antes de dizer:

— Meu pai ficou dezenas de contagens tentando descobrir como fazer isso... — Ele puxou o nariz. — Trazer os imimoyas gravenares de volta à vida... Como você vai fazer isso eu não tenho a menor ideia...

Pela primeira vez, Groleo não era a fonte de todas as respostas. Sirius e Anima já não poderiam mais correr para ele esperando que o homem lhes mostrasse o melhor caminho ou o que fazer. Ao deixarem a cabana, o universo deles havia expandido, e com ele as perguntas e responsabilidades. Já tinham algumas histórias para contar para o mais velho e questões das quais ele não tinha a solução...

Sentiu um aperto no peito ao perceber quão diferentes estavam desde a última vez que o viram naquela noite nas Montanhas do Oeste.

Um barulho de pedras se chocando ao cair tirou a concentração deles e todos olharam para triste cena do dragão sobrevoando os destroços.

— Acho... — Falou Groleo com a voz ainda instável. — Acho melhor voltarmos...

Os GuardiõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora