XLIV - Decisões - Anima

468 73 8
                                    

— Agora eu repito: fora daqui.

— Krana, — só o nome da líder saía como uma súplica na voz de Skueval, — por favor, deixa eu pelo menos tentar explicar.

A nimás cruzou os braços e passou o peso para uma das pernas, como forma de demonstrar sua impaciência, e disse:

— Tenta, então.

O que era membro do conselho olhou em volta rapidamente.

— Aqui? — Questionou ele.

— Está desperdiçando seu tempo.

— Está bem... — Skueval fez um movimento de cabeça em sinal de que se assim fosse a forma para ela lhes ouvir, seria. Então ele descreveu muito rapidamente toda situação desde os egüeses, até o fogo e partida para o continente.

Sirius seria bom nisso... Pensou consigo lembrando como o irmão era capaz de falar muitas palavras em poucos segundos, o que rapidamente fez seu coração apertar, não ajudando com a raiva.

— E então? — Perguntou Krana com indiferença.

Skueval olhou tenso novamente em volta, provavelmente preocupado de não estarem discutindo aquilo em um lugar mais privado. Porém, nenhum dos nimases apressados saía de sua rota ou se aproximava. Parecia até que não estavam ali.

— E então que queremos ir para o Continente dos Dragões. — Repetiu ele. — Para nos organizarmos contra os nakoushiniders... Todos nós...

— E? — Inquiriu outra vez a mulher com tom de deboche.

— Acho que nós nimases deveríamos ir também.

— Por quê?

— Como assim... "Por quê"?

— Lembra como era antes de virmos para a floresta? — Perguntou Krana descruzando os braços. — Só roubo e caos! Nós nos estabelecemos aqui, já está ótimo.

Sem razão específica, todo o controle de Anima se foi em um piscar de olhos e rebateu:

— É, mas a floresta que te protegeu já foi.

— O que disse? — Da forma como Krana perguntou, parecia que a guardiã nem estava lá quando se pronunciou.

— A floresta morreu. — Declarou ela lentamente como se não fosse óbvio, erguendo os braços para apontar a margem de árvores secas. — Vocês podem esperar aqui e se juntar a ela, se quiserem. Ou podem ir com a gente e fazer a escolha certa.

Pela visão periférica, Anima viu Skueval voltar seu olhar para o chão, com o semblante possivelmente envergonhado. Talvez a guardiã não estivesse com a melhor postura para uma visita diplomática, mas não se importava mais.

Krana tombou levemente a cabeça.

— Quem é você?

— Anima Bellator, guardiã do fogo.

— Do fogo? — Aquele definitivamente não era o domínio que a nimás estava esperando.

— Sim, de Ignisian. E considerando que está desperdiçando o nosso tempo, vocês podem agora escolher em ir por opção ou por falta dela.

— Isso é uma ameaça? — Toda a postura imponente de Krana havia se desfeito por alguns segundos.

— Não era. — A guardiã não tinha nenhuma intenção de usar seus poderes contra aquelas pessoas. — Mas você pode ver do jeito que quiser, só me disseram que você era difícil de impressionar, então estou me esforçando.

Por longos segundos, ninguém falou mais nada. Havia o grande barulho vindo das ruas cavadas no solo da cidade a poucos metros, que compunha o som das quatro pessoas que se encaravam: Krana pesava cada um deles; Skueval variava entre olhar com receio para a guardiã, com medo para a prima e buscando apoio da egües; Velhima ia de um em um segurando sua respiração tensa; já Anima observava tudo com a visão periférica, pois mantinha seus olhos fixos na líder dos nimases, cuja decisão estabeleceria diretamente o destino do seu povo e, indiretamente, o de todos os seres mágicos.

Isso não me parece o mais justo, mas se é o caso...

— Está bem. — Declarou Krana interrompendo o pensamento de Anima. — Nós iremos.

— O que? — Perguntou Skueval olhando da guardiã para a nimás sem entender.

— Nos dê um dia para nos organizarmos. — Continuou ela. — E em mais dois estaremos lá.

Anima tentou manter o rosto inexpressivo, porém estava chocada. Semepolhian e Emmethorion haviam reclamado diversas vezes sobre Krana não dar ouvidos a eles, Skueval agia como se a nimás fosse uma ameaça maior que os nakoushiniders e ela realmente não fora muito receptiva com a chegada deles. Porém, tinham conseguido, haviam conquistado um aliado e impedido que os nimases ficassem sozinhos na floresta sem poderem pedir ajuda caso fossem atacados e...

Anima interrompeu o próprio pensamento. Não podia deixar que a vissem assim. Eles tem um plano... Disse para si mesma. Erraram sobre Trariden, mas acertaram sobre a exposição... Não tenho envolvimento no primeiro caso, já no segundo... Talvez o mais fácil seja realmente só fazer o que dizem... Assim pelo menos não vou ter que manter essa culpa...

Os GuardiõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora