Capítulo 40 - O sangue do rei

1.2K 105 32
                                    


  Flames acordou com uma dor no pescoço, quandopercebeu que havia dormido usando o peitoral de uma armadura como travesseiro,a sua volta os outros soldados dormiam no chão duro depois da cansativa viagemde volta, eles foram impedidos de voltar para suas casas pois o rei avisou queiria pessoalmente encontrá-los no quartel, então vencidos pelo cansaço elesdormiram enquanto esperavam a demorada chegada dele.

- Acordem. – Gritou Leorn batendo em uma armadura com sua espada. – O rei está prestes a chegar, aprontem-se.

Todos levantaram-se resmungando pois haviam dormido muito pouco depois da batalha e se encontravam exaustos.

- Vistam suas armaduras e dirijam-se ao pátio, temos que causar uma boa impressão para o rei, ele não pode chegar aqui e olhar para essas caras de cachorros rabugentos de vocês. – Continuou Leorn.

- Péssima hora para o rei vir nos agradecer. – Reclamou Porã. – Ele não podia esperar a gente descansar pelo menos?

- Ele é o rei, não sei como funciona na sua tribo, mas aqui tudo tem que estar ao dispor dele. – Respondeu Flames. – Talvez queira nos agradecer e sabia que não teria tempo depois.

- Tomara que ele não demore muito para chegar, quero ir para casa ainda hoje. – Hayron disse.

- Você foi muito bem na batalha, fez um ótimo trabalho em sua primeira missão como sub capitão. – Disse Flames para Hayron. – Esse mosquete fica muito melhor com você do que comigo.

- Obrigado, não só agradeço por sua confiança em mim como também agradeço pelo presente, essa arma é um tesouro.

- Flames, o rei já chegou, se apresse para colocar sua tropa em formação no pátio. – Disse Leorn.

- Bom, vamos logo com isso. – Disse Flames.

Todos estavam em formação no pátio quando o rei se apresentou diante deles exceto Porã que não fazia oficialmente parte do exército real, mas observava tudo de longe, o rei na ocasião não usava seu manto real, todavia usava sua armadura luxuosa que colocava sempre que ia se dirigir oficialmente a seu exército ou quando participava de missões militares, mesmo não estando muito em batalhas ele era um homem grande e forte e possuía uma postura intimidadora, não seria surpresa se ele fosse um bom espadachim.

- Tive que vim pessoalmente agradecê-los pelo serviço prestado e parabeniza-los por suas bravuras em batalha. – Disse o Rei para todos. – Flames, Leorn, não havia capitães melhores que vocês para realizar essa missão e vocês a cumpriram com excelência mesmo sendo contra inimigos desconhecidos e perigosos, em nome de todo o reino e lhes dou os parabéns.

- Obrigado majestade. – Disseram os dois se curvando.

- Todos vocês receberão bonificações como agradecimento pelo bom cumprimento da missão e os que foram feridos receberam tratamento dos melhores curandeiros do reino. – Disse o Rei e em seguida saiu sendo seguido por sua guarda pessoal.

- Pronto, agora estão todos dispensados, podem ir descansar. – Disse Leorn assim que se certificou que o rei havia partido.

- Finalmente, não vejo a hora de tomar um banho e ir dormir. – Disse Kennedy.

- Ele nos fez esperar tanto tempo, achei que ele falaria mais. – Disse um dos soldados.

- Ele é o rei, pode fazer qualquer pessoa esperar. – Respondeu outro soldado brincando.

- Foi ótimo fazer essa missão com você, espero que a gente participe de mais missões juntos. – Disse Leorn para Flames. – Você está ainda mais forte do que quando lutamos pela primeira vez.

- Também foi bom vê-lo novamente, você continua igualmente habilidoso. – Respondeu Flames feliz por ouvir isso de Leorn que era um dos guerreiros que ele admirava.

- Já estou indo, não esqueça de aparecer amanhã na taberna para comemorarmos nosso triunfo. – Disse Leorn indo embora.

- Pode deixar. – Respondeu Flames se despedindo.

...

- O que faremos agora? – Perguntou Porã enquanto os dois caminhavam pela cidade.

Flames Hodrison - O Ápice das ChamasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora