Capítulo 6 - Presa fácil.

1.3K 244 70
                                    


- Me desculpa, é que eu estou acostumada a praticar com meu pai. - Disse Ácura preocupada com ele.

- Não precisa se desculpar. - Disse Flames estreitando os olhos, preparando-se para levar a luta a sério. - Dê o seu melhor.

Ele disparou na direção dela e começou a correr em sua volta em busca de encontrar uma falha em seu escudo onde ele pudesse atuar, no entanto aquele escudo era duro, machucava, como se ele socasse o chão e a cobria por completo, sem brecha alguma, ele mesmo assim atacava em investidas desesperadas na intenção de penetrá-lo e ao mesmo tempo se esforçava ao máximo para esquivava-se dos duros golpes de água que ela lançara.

Ele sentiu-se incapaz de tocá-la enquanto ela o atacava livremente sem fazer muito esforço, Flames novamente correu ao redor dela, dessa vez ele ateou fogo na baixa vegetação que a cercava, ela notou que ele estava querendo usar a fumaça para dificultar a visão dela que ficava turva através de toda aquela água, após isso ele passou a bloquear os ataques dela com as mãos fazendo crescer ainda mais a cortina de vapor e tornando-a mais densa a ponto de não ser possível enxergar através dela, o vento estava parado ajudando para que ela não se desfizesse.

Ela olhava confusa o procurando no meio da névoa, apenas vultos repentinos eram vistos de ambos os lados, porém ela não o via, após isso inúmeros clarões de fogo chocavam-se contra a barreira d'água, cada vez mais os golpes ficavam mais rápidos e fortes e cada vez com mais chamas, ela se virava apenas para notar os buracos já feitos no escudo que logo se refaziam, mesmo assim estava ficando muito perigoso para ela.

Em contra-ataque ela lançou vários ataques em meio a névoa em busca de acertá-lo, tiros no escuro, nenhum teve sucesso, Repentinamente um poderoso soco invadiu o escudo a altura dos seus olhos, a água buscou protegê-la com tudo que tinha, parando o punho em chamas a poucos centímetros do rosto dela, a fazendo fechar os olhos e saltar pra trás perdendo o equilíbrio, ela percebeu que se continuasse como estava seria atingida, então ela abriu os braços rapidamente como se cortasse o ar com as mãos e um movimento ela dissipou toda a névoa.

- O vapor também é feito de água, então eu posso controlá-lo. - Disse ela olhando para o rosto confuso de Flames. - Vou acabar logo com isso.

Flames deu um sorriso sarcástico, como se tivesse o controle da situação o que a irritou ainda mais, então ele continuou correndo em volta dela enquanto a atacava o chão a essa altura estava repleto de poças d'água e matos queimados, Flames já começava a sentir o peso do cansaço que ficava seus movimentos cada vez mais lentos e Ácura havia percebido isso, no entanto se ele parasse um segundo seria um alvo fácil, o terreno hostil e cheio de desníveis dificultavam ainda mais sua locomoção que era fundamental para a que ele se esquivasse dos golpes, enquanto corria seus passos nas poças espalhavam ainda mais a lama que já manchara sua calça inteira, em uma das poças seu pé não tocou o chão como quando alguém erra um degrau, ele não conseguiu voltar atrás visto que estava muito rápido e para a sua surpresa ele afundou-se até a altura do pescoço, a água o prendeu lá por completo como se correntes agarrassem seu corpo inteiro.

- Acho que eu ganhei, você discorda? - Zombou Ácura enquanto desfazendo o escudo e se aproximando. - Um mago de fogo dentro da água pode fazer o que mesmo?

- Como você fez isso? - Perguntou ele relutante se esforçando na tentativa falha de sair dali.

- Quando você fez aquela cortina de vapor, eu também a usei para cavar usando a água, por isso não a desfiz antes. - Contou ela enquanto o via olhá-la com uma cara de confuso, porém conformado, como quem já aceitara a derrota. - Eu sabia que uma hora ou outra você cairia.

- Você venceu. - Admitiu ele sacudindo a cabeça para tirar as mechas de cabelo ensopadas que entravam no seu olho.

Ela estalou os dedos e água simplesmente pareceu mais leve, já não o prendia, tinha voltado ao normal. - Agora estou todo sujou de lama. - Reclamou ele sacudindo a calça para a lama escorrer.

Flames Hodrison - O Ápice das ChamasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora