Capítulo 26 - Ácura

796 112 7
                                    

   

Ácura acordou com o som de vários passos apressados do lado de fora da barraca e com o tilintar metálico de espadas e armaduras, logo percebeu que Flames já não dormia mais ao seu lado.

- O que está acontecendo? – Perguntou ela ao primeiro soldado armado que passou a sua frente assim que saiu da barraca.

- Não estamos sozinhos aqui, alguém foi visto espiando nosso acampamento e três dos nossos seguiram ele floresta adentro e ainda não voltaram, estamos indo buscá-los. – Respondeu o soldado, que recebeu um olhar severo de Uthean que gritou para que todos se apressassem.

- Está tudo bem, volte a dormir. – Mandou Uthean, no mesmo momento alguns dos outros recrutas também acordaram, era Lisandro e os outros garotos que andavam com ele, um grupo de oito no total.

- Para onde vocês vão? – Perguntou Lisandro ao observar os soldados e cavaleiros passando bem armados.

- Eu já disse, não é nada. – Falou Uthean retirando-se para e juntar ao grupo.

Ácura olhou ao redor por todo acampamento que era iluminado pela cor alaranjada das tochas que se acendiam e andavam de um lado pro outro, Flames não estava em lugar algum.

- Comandante. – Chamou ela por Uthean. – Onde Flames está?

Ele olhou para o rosto dela que já exibia um semblante assustado e nervoso, baixou a cabeça e a sacudiu em negação como se desaprovasse o que faria.

- Ele está junto com os outros dois soldados desaparecidos. – Contou ele. – Mas não se preocupe, nós o traremos de volta.

- Deixe eu ir com vocês. – Pediu Ácura puxando o braço de Uthean. – Eu posso ser útil.

- Comandante, eu já lutei ao lado dela e ela é uma excelente guerreira. – Falou Traziriam para Uthean. – As habilidades dela são bastante uteis em uma batalha.

- Está bem. – Aceitou Uthean. – Mas você ficara perto dela o tempo inteiro, não quero ter que enterrar um dos meus recrutas antes mesmo de terminar o treinamento.

- Não se preocupe, vou protegê-la. – Disse Traziriam aceitando a responsabilidade.

- Nos deixe ir também. – Pediu Lisandro.

- Não, se querem fazer algo fiquem aqui e protejam o acampamento junto com os soldados que restaram. – Mandou Uthean.

- Então permita que apenas eu vá, não vou aguentar ficar aqui esperando enquanto vocês batalham. – Falou Lisandro quase implorando.

- Tudo bem, vamos, os outros fiquem de sentinela. – Falou Uthean, ele concordou com o pedido de Lisandro pois sabia que o temperamento dele não o permitiria esperar pacientemente a chegada dos outros, hora ou outra ele se enfiaria no meio da selva desconhecida tentando encontrá-los, o que apenas geraria mais problemas.

  Os outros garotos que estavam com Lisandro resmungaram aborrecidos, mas logo pararam quando Lisandro os pediu, eles pareciam fiéis a Lisandro assim como ele era com eles.

...

  Eles andavam com cuidado pela floresta, os rastreadores iam na frente com os cães buscando pistas, pegadas ou qualquer coisa que pudesse levar ao paradeiro dos perdidos, enquanto atrás vinham outros apagando pegadas e tentando ao máximo deixar o mínimo de rastros para que não fossem seguidos por possíveis inimigos.

  O braço de Ácura coçava um pouco e estava vermelho depois dela ser acariciada pelas folhas de uma planta estranha, desde ali ela evitou tocar em qualquer coisa que ela não conhecesse.

- Foi aqui que eles estavam quando voltei, tinham em média seis inimigos contando com o espião, estávamos escondidos atrás desses arbustos e o inimigo estava ali. – Falou Hasuram apontando para o local, aquela parte da floresta estava cheia de galhos quebrados, cortados, até chamuscados e se olhassem direito podiam ver algumas manchas de sangue sobre o chão terroso.

Flames Hodrison - O Ápice das ChamasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora