Capítulo 28 - Hutianos, Herax e Hárdile

742 98 7
                                    


Flames observava a árvore atônito, tão impressionado que mal acreditava em seus olhos, tudo aquilo parecia um sonho bem esquisito, mas de certa forma ele se sentia familiarizado com aquelas coisas. - Onde estamos? - Ele perguntou ao perceber que aquele lugar não era nem de longe Obrehim.

- Você já notou que a noite está mais escura que o normal? - Perguntou o velho, de fato a noite estava bastante escura, bastante mesmo, não havia um pingo de luz, a floresta estava tão escura que não dava para ver nem a silhueta das árvores depois do limite da luz, e embora não tivesse nenhuma nuvem no céu não havia nenhuma estrela brilhando, muito menos a lua.

- Eu estava tentando descobrir o motivo desde que acordei. - Flames olhou para o céu, mas não viu a lua, era estanho, na verdade não havia brilho nenhum no céu, nem as estrelas, apenas um enorme vazio escuro na imensidão.

- Isso é por que aqui não existe dia, na verdade também não existe noite, então aqui é sempre assim. - Explicou o senhor confundindo ainda mais a mente de Flames.

- Mas como não existe dia? Onde é que estamos?

- Esse lugar tem vários nomes, a muito tempo atrás ele já foi conhecido como submundo ou mundo das trevas, mas hoje em dia se chama Abises. - Ele falou, pela forma que ele falava Flames percebia que estava bem longe de casa, longe mesmo. - Vou explicar de uma forma mais simples, nosso planeta é completamente plano e tem duas faces, uma superior e uma inferior, a superior é onde você viveu, onde o sol e a lua alcançam, e essa é a parte inferior, literalmente o outro lado do mundo.

- Como eu cheguei aqui? - Embora Flames não quisesse acreditar no que o senhor o falava tudo indicava que ele dizia a verdade e Flames sentia uma atmosfera diferente naquele lugar desde que acordou.

- Exato, venha aqui, vou lhe explicar tudo, ou melhor, lhe mostrarei tudo. - Os dois sentaram-se em dois troncos que ficavam em volta de um pequeno muro redondo de pedras que iam até a altura do joelho, no centro haviam alguns galhos secos por cima das cinzas, como se fogueiras fossem feitas ali, Flames e ele sentaram-se em volta do muro, o pequeno werdry deitou-se sobre o pé dele, de fato era um animal bastante dóceis.

- A algum tempo atrás todos os feiticeiros costumavam sentar aqui e observar as chamas, aqui nós contávamos histórias de nossas vidas e ensinávamos as nossas crianças tudo que precisavam saber sobre nossa história. - Contou Filiardo com a voz trêmula emocionado ao trazer de volta lembranças antigas da sua vida, dava para ver a rachadura que a solidão causou em sua alma.

- Onde estão os outros feiticeiros agora? - Perguntou Flames ao lembrar que os poderes de magos e feiticeiros eram passados de pai para filhos, provavelmente aquele homem tivera filhos que herdaram seus poderes, mas vivia sozinho no meio de uma floresta tão sombria.

O senhor olhou as cinzas da fogueira e murmurou como se as palavras fossem obrigadas a sair de sua garganta. - Estão todos mortos, Flames, todos eles...

Flames tinha muita empatia e pôde sentir parte da dor daquele senhor, a morte de alguém querido pode ser superada com mais facilidade quando a pessoa já viveu uma vida, quando o cansaço da velhice já o machucasse, mas a dor de ver alguém querido morrer antes do que seria sua hora vai muito mais profundo, a dor se mistura com a inconformação e o destrói um pouco a cada dia.

- Aconteceu a muito tempo?

Filiardo respirou fundo. - Não, por isso preciso de você. - Ele estendeu suas mãos para a fogueira e sua mão foi envolvida por uma chama azul intensa e o fogo escorreu da sua mão para a fogueira fazendo ela arder intensamente em segundos.

- Ficou admirado, Flames? - Perguntou o velho. - Eu também sou um Mago de fogo, Flames, faço parte da sua linhagem, sou seu bisavô pra ser mais exato.

- Meu bisavô? - Flames perguntou muito mais que surpreso, nunca conheceu sua linhagem além da sua mãe, mas nem em seus sonhos mais insensatos ele imaginaria que encontraria um parente em um lugar como aquele e sua mãe nunca falou nada sobre ninguém da família dela, então ele sempre achara que estavam todos mortos ou que não sabiam nem de sua existência.

Flames Hodrison - O Ápice das ChamasWhere stories live. Discover now