Capítulo 10 - O cetro e o machado.

1K 179 24
                                    


- Bruxaria. - Disse Ácura como se já conhecesse aquela sensação.

- Exatamente. - Confirmou o homem. - Olha, eu não tenho nada contra vocês e nem ligo para o que estavam fazendo, mas vocês não deveriam ter vindo aqui, essa bruxa foi o motivo de todas as pessoas dessa vila terem abandonado essas casas, a bruxaria consome as emoções das pessoas com o tempo e essa bruxa em especial ficou famosa por sua crueldade com as vítimas, vocês tem sorte dela não ter os encontrado antes.

- E o porquê você veio para um lugar como esse? - Perguntou Flames sem olhar nos olhos do homem, estava atento ao seu redor porque em alguns momentos a risada parecia tão próxima que Flames olhava para trás, mas se não se deparava com nada.

- Sou um cavaleiro, o Comandante geral Daren me enviou aqui sob ordens do rei para detê-la, não previ que teria alguém aqui a não ser ela. - Contou ele, Flames reparou em sua armadura, era mesmo a armadura dos cavaleiros do rei, ele estava falando a verdade. - Fiquem atrás de mim, se derem muita sorte, não morrerão no fogo cruzado, mas essa bruxa é covarde, com certeza vocês serão o alvo.

- Ela que tente. - Disse Flames colocando as mãos em chamas;

- Magia? - Perguntou o cavaleiro apertando forte seu machado, como se estivesse prestes a atacar Flames.

- Magia elemental, não é magia negra. - Flames se apressou em falar, um golpe daquele machado o cortaria ao meio.

Uma pequena criança com as roupas sujas e rasgadas apareceu bem perto do cavaleiro, Flames não viu de onde ela veio, mas no meio daquela escuridão era fácil alguém se aproximar, ela não parecia ter mais que sete anos, tinha longos cabelos vermelhos que quase tocavam o chão, mas não eram vermelhos naturais, pareciam estar ensopados de sangue.

- Outro mercenário? - Perguntou ela com uma voz doce se referindo ao cavaleiro.

- Ácura, tira ela daqui, ela deve ter ficado para trás quando os outros moradores fugiram. - Falou Flames chegando perto da criança e segurando a mão dela , o cavaleiro a encarava desconfiado, o canto das corujas estava alto naquela noite, mas quando aquela garota apareceu eles ficou mais alto e intenso, era incomum tantas corujas juntas, havia algo errado demais naquele lugar e Flames se arrependeu de não ter reparado isso assim que chegou.

- Não cheguem perto dela, se afastem rápido. - Gritou o cavaleiro a olhando com os olhos arregalados de pavor. - Ela é a bruxa, não se deixem enganar pela aparência.

A menina deu uma risada e depois apontou a mão para o cavaleiro que ficou roxo e com as veias do rosto saltadas como se algo agarrasse com força a sua garganta, algo como uma cobra preta saiu de sua boca e ele caiu no chão morto, em seguida ela apontou para Ácura que caiu de joelhos e com as mãos para trás, como se estivesse amarrada, no entanto não parecia ser um movimento voluntário, era como se alguém invisível torcesse seu braço contra sua vontade, depois disso ela baixou a cabeça e começou a vomitar tufos de cabelo misturados com sangue.

- Não. - Gritou Flames tentando ajudar Ácura em vão, Flames olhou para a garota e só de encará-la lhe causava uma sensação de desconforto sem igual, depois de tentar convencê-la a parar Flames perdeu o controle e partiu para cima da criança sem se importar com sua idade, no entanto, da mesma forma que ela apareceu ela sumiu bem diante dos olhos dele, ele procurou desesperadamente pela bruxa enquanto Ácura vomitava ainda mais, a bruxa apareceu novamente atrás dele que percebeu rapidamente e aproveitou a oportunidade para dar o máximo de si, ele a atacou com chamas tão intensas que deram luz àquela noite escura enquanto tudo que ficava entre ele e a bruxa ardia chamas, a bruxa se esquivava com facilidade olhando nos olhos de Flames e sorrindo deixando-o ainda mais irritado depois de um tempo Flames reparou que ela começou a usar um escudo d'água semelhante ao de Ácura impedindo ele de atingi-la, mas mesmo assim ele continuava a atacando seguidamente.

Flames Hodrison - O Ápice das ChamasWhere stories live. Discover now